EDIÇÃO 168

Edição 168: Transporte gigante na Europa, caminhões  a gás da Scania no Brasil e nova linha Volvo 2021

Revista impressa de junho já circula de Norte a Sul do Brasil!!!

24/06/2020 17h51Atualizado há 4 anos
Por: Romulo Felippe

CONFIRA A EDIÇÃO 168

A edição 168 da Revista Caminhões traz três temas distintos na capa. Uma das reportagens diz respeito a uma mega operação realizada pela empresa alemã Paule.  O trabalho foi transportar uma enorme autoclave - um tanque de pressão à prova de gás no qual as peças de carbono são ‘cozidas’ a uma pressão operacional de 12 bar e a uma temperatura de 250 graus - a 33 quilômetros das instalações do fabricante em Coesfeld, no norte da Alemanha, em Westphalia, até a doca no canal Datteln-Ems em Lüdinghausen. O destino era a Holanda.

O desafio particular desse tipo de operação de transporte foi o alto centro de gravidade da carga, que neste caso pesava cerca de 175 toneladas e media 25 metros de comprimento e cerca de sete metros de altura e largura.

Outra matéria aborda os investimentos e resultados da Scania com caminhões movidos a gás e/ou biometano no Brasil. A montadora sueca depois de anunciar a entrega de quatro caminhões movidos a GNV e/ou biometano (dois para o RN Express e dois para a Jomed LOG), informou que vendeu 18 caminhões com a mesma tecnologia para a PepsiCo, uma das líderes mundiais no segmento de alimentos e bebidas,

Os modelos serão usados no abastecimento de produtos da PepsiCo por todo o território nacional e representam mais um passo para o uso de sistemas mais sustentáveis no transporte de cargas.

A terceira reportagem de capa informa sobre o lançamento da Linha 2021 de caminhões da Volvo. A montadora apresentou o VM City, veículo para os segmentos de distribuição urbana e regional. Já para as rotas mais longas, o Volvo FH 460 nas versões 4×2 e 6×2 passa a vir equipado com defletores laterais de ar, tornando esta versão mais econômica. Alguns itens de segurança ativa ficaram mais acessíveis, disponíveis como opcionais desde as versões intermediárias do modelo. A edição ainda está repleta de muitas outras reportagens interessantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP São Paulo (pronuncia-se AFI: [s??w? ?pawlu] Loudspeaker.svg ouça) é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.[10] É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.[11] São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta,[10] recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globa
São Paulo, SP
Atualizado às 12h22
22°
Tempo limpo Máxima: 22° - Mínima: 15°
21°

Sensação

3.6 km/h

Vento

44%

Umidade

Revista-caminhoes-300x250
anuncio_Quadrado
Municípios
banner RC 2P
Últimas notícias
Revista-viver300x250
Mais lidas
caminhoes300x250