Executivos

Daimler anuncia que Philipp Schiemer assumirá como CEO da Mercedes-AMG

No início do ano o executivo que comanda a MB Brasil tinha sido nomeado chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses

27/05/2020 10h20Atualizado há 4 anos
Por:
Philipp Schiemer será o novo CEO da Mercedes-AMG
Philipp Schiemer será o novo CEO da Mercedes-AMG

A Daimler anunciou que Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi nomeado CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho de automóveis do Grupo Daimler. Além disso, foi anunciado também que Jochen Hermann, atual chefe de desenvolvimento de e-driver na Daimler AG, assumirá como diretor técnico da AMG.

No início do ano Philipp Schiemer tinha sido nomeado chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses. Ele ocuparia o cargo que seria deixado por Ulrich Bastert. Com a mudança na Daimler ele ocupará um cargo de nível maior como CEO da Mercedes-AMG. Quem assumirá a presidência da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, será Karl Deppen, que atualmente é chefe de controlling na Mercedes-Benz AG

“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca", afirma Ola Källenius, presidente do conselho de administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG.

Desde 2013 à frente da AMG, Tobias Moers deve deixar a empresa para se tornar o novo CEO da Aston Martin Lagonda, no Reino Unido. Moers assumirá a sua nova posição em 1º de agosto de 2020.

“Tobias Moers liderou a marca AMG para o caminho do sucesso e gostaríamos de agradecê-lo por todas as suas realizações no Grupo Daimler. Sua partida é uma mistura de emoções. Por um lado, estamos perdendo um grande executivo, mas, ao mesmo tempo, sabemos que sua experiência será de grande valor para a Aston Martin, uma empresa com a qual temos uma parceria de longa data e bem-sucedida”, conclui Källenius.

Em 2019, a Mercedes-AMG alcançou altos valores de vendas unitárias com mais de 132 mil automóveis comercializados. No ano de 2015, seu volume anual de vendas era de aproximadamente 70 mil unidades.

Philipp Schiemer atua no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013, ele atua como CEO da Mercedes-Benz do Brasil.

Jochen Hermann está no Grupo desde 1997, onde trabalhou nas áreas de sistemas de assistência ao motorista e sistemas de direção. O executivo também foi chefe de desenvolvimento geral de veículos na AMG e de desenvolvimento de acionamento eletrônico na Daimler AG, onde atuou em sistemas de acionamento elétrico e pesquisa de baterias. Schiemer e Hermann assumirão suas novas posições em 1º de agosto de 2020.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários