Nova 01
FIDELIDADE

Amaggi amplia frota para a safra e chega a 500 rodotrens Librelato

Os novos implementos serão utilizados no transporte de soja, milho e insumos como algodão

22/01/2024 06h29Atualizado há 5 meses
Por: Romulo Felippe

 

A Librelato comercializou recentemente 100 rodotrens basculantes Premium para a gigante do agronegócio Amaggi, que atingiu o total de 500 implementos Librelato em sua frota. Os novos produtos já têm destino certo. Eles serão utilizados nas operações da Amaggi durante a safra de grãos de 2024, que segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado em novembro de 2023 pelo IBGE, deve somar no Brasil 308,5 milhões de toneladas.

Cliente da Librelato desde 2021, a Amaggi - localizada no estado do Mato Grosso, na Região Centro-Oeste - é uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil. Anualmente, ela produz 1,5 milhão de tonelada de soja, milho e algodão, além de atuar com commodities, logística, operações e com geração e comercialização de energia limpa e renovável. A aquisição dos novos implementos tem como objetivo escoar a produção agrícola das principais regiões produtoras até os portos.

“Ser a escolha de uma empresa tão relevante para o agronegócio reforça o quanto a marca Librelato é confiável e possui expertise para atender esse mercado. O agro é um setor com perfil de compra extremamente técnico, que procura cada vez mais produtos com foco em produtividade e retorno do investimento. Ao atender grandes operações como as da Amaggi, nos sentimos motivados a continuar inovando e entregando sempre as melhores soluções aos operadores logísticos”, comenta Silvio Campos, diretor comercial da Librelato.

A expansão da frota da Amaggi, escolhendo novamente a Librelato como fornecedora, consolidou ainda mais a parceria entre as empresas, que estão otimistas em relação ao fortalecimento dessa colaboração em 2024. “Estamos empenhados em intensificar os nossos esforços, em conjunto com a Librelato, com o objetivo de manter e ampliar a presença da Amaggi no mercado. Confiamos que os implementos fortes da empresa e preparados para o trabalho pesado do campo nos ajudarão a chegar mais longe”, conclui Anilton Carmo, gerente de Logística da Amaggi.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários