Nova 01
HISTÓRICO

Mercedes alcança marca de 250 mil cabines de caminhões em J. de Fora

Integrante do sistema de produção de veículos comerciais da Empresa, unidade mineira realiza soldagem e pintura das cabinas utilizadas em todos os caminhões, tanto para mercado interno e externo, como para reposição

13/09/2023 15h00Atualizado há 9 meses
Por: Romulo Felippe

 

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, em agosto, o marco histórico de 250.000 cabines de caminhões produzidas em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A unidade faz parte do sistema de produção de veículos comerciais da Empresa, realizando a soldagem e a pintura das cabines utilizadas em todos os caminhões da marca, tanto para mercado interno e externo, como para reposição.

 

Para celebrar a conquista, a fábrica mineira reuniu colaboradores em torno de uma cabine do extrapesado Actros, top de linha, que representa esse marco histórico. A cor azul zircônio, especialmente escolhida para o evento, resultou de uma votação entre os próprios colaboradores da Empresa. A comemoração ganhou evidência ainda em ações de comunicação interna.

 

“Além do alto padrão mundial de qualidade da marca, os processos adotados em nossa fábrica têm como premissa a sustentabilidade ambiental”, afirma Herick Borges, gerente sênior de Produção de Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora. “Isso reafirma o compromisso com os pilares ESG da nossa Companhia”.

 

“Estamos extremamente felizes e orgulhosos de nossa trajetória. São 26 anos de história de muitas conquistas. Este marco representa a superação de um time de estrelas. Parabéns, Juiz de Fora! ”, destaca Herick.

 

“Essa conquista é o resultado de um time dedicado e engajado que sempre busca atingir a excelência”, conta Marcus Vinicius Raposo, Gerente de Produção Pintura Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora.

 

Em 2012, a Mercedes-Benz do Brasil teve mais um importante marco para a produção de caminhões no Brasil. Naquele ano, a planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais, passou a integrar o sistema global de produção de veículos comerciais da Daimler Truck. Atualmente, a unidade é responsável pela soldagem e pintura de todas as cabines de caminhões Mercedes-Benz produzidas no Brasil.

 

A unidade mineira se posiciona entre as mais modernas fábricas de caminhões do mundo, sendo uma síntese do que há de mais moderno e inovador em termos de produção. Diversos benchmarkings e kaizens foram realizados para identificar os melhores métodos relacionados à fabricação. Com isso, possui uma configuração de alta produtividade e flexibilidade.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários