SOLUÇÕES

Ipiranga reúne empresas do setor para discutir sobre a logística nacional

Segunda edição do “Encontro com Transportadoras” será realizada nos dias 30 e 31 de agosto em Campinas (SP)

29/08/2023 15h03Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe

Com objetivo de reunir as principais transportadoras do Brasil e abordar temas relevantes do setor, como segurança nas operações, a Ipiranga vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, o “Encontro com Transportadoras”, nos dias 30 e 31 de agosto, no hotel Royal Palm, em Campinas. O evento, que pela primeira vez contará com uma área de exposição com stands exclusivos, estima receber mais de 400 pessoas e reunir 80 empresas.

 

Transportadoras, instituições que operam outros modais no País, como balsas da região Norte, representantes do modal ferroviário, além de outras companhias relevantes vão participar de painéis que incluem pilares essenciais para a logística brasileira, como tecnologia e produtividade, sem esquecer do papel essencial da prevenção de acidentes. Além disso, serão discutidas as soluções B2B da Ipiranga para o mercado, como o programa MOVER, uma avaliação que busca incentivar eficiência e segurança de forma integrada na operação com os parceiros transportadores. Neste ano, a iniciativa apresenta como novidade a inclusão do modal fluvial.

 

Segundo Sebastião Furquim, vice-presidente de Operações da Ipiranga, o evento será uma oportunidade para aprofundar discussões e estar próximo de uma área fundamental para a economia do país. “A troca de experiências e abordagens de temas relevantes para o cenário logístico no Brasil sempre foi essencial para a Ipiranga. Essa é uma oportunidade de nos reunirmos com parceiros de negócios para conversar, sempre com foco na eficiência logística e segurança operacional, sobre nosso mercado, novas tecnologias e inovações, além de também alinhar nossas expectativas e estratégias”, afirma.

 

Na área para exposição de marcas, os participantes terão contatos com fabricantes de máquinas, equipamentos e tecnologias para aprimorar seus negócios. Entre os expositores estarão empresas como Mercedes-Benz Caminhões e Michelin, por exemplo, além de stands de soluções da Ipiranga, como Ipiranga Empresas (área da companhia dedicada ao B2B), Pró-Frotas (solução de gerenciamento e abastecimento de frotas), entre outras.

 

A Ipiranga lançou, no final de 2022, o programa MOVER. A iniciativa consiste em uma avaliação completa, que inclui mais de 30 indicadores, e levam em conta critérios de segurança, eficiência e produtividade de cada transportadora contratada. O MOVER incentiva as melhores práticas de tecnologia aplicadas ao setor, aprimora a gestão dos riscos da viagem e aperfeiçoa a gestão de frotas. Para isso, a partir dos resultados, as transportadoras são classificadas conforme seu posicionamento, com reconhecimento e recompensas em diferentes categorias. Em apenas sete meses de programa, os resultados já são significativos: Foi identificado, por exemplo, um aumento de 20% na implementação de tecnologias de segurança na frota Ipiranga.

 

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade de milhões de brasileiros. São mais de 85 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São 6,5 mil postos e mais de 6 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 37 milhões de participantes.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários