INCLUI O BRASIL

Grupo ID Logistics tem faturamento recorde no segundo trimestre do ano

O Grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual, divulgou aumento da receita em 3,6% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2023

10/08/2023 11h10Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe

 

O Grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual, divulgou aumento da receita em 3,6% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2023 e o total de 10% nos primeiros seis meses.

 

De acordo com Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, "em um cenário de declínio nos volumes de consumidores na Europa, nossa empresa registrou crescimento orgânico graças à sua estratégia dinâmica de receita e excelente posicionamento internacional. Além disso, assinamos novos contratos com clientes internacionais, que agora apoiaremos em sua implantação. Hoje, estamos particularmente confiantes na nossa capacidade de manter o dinamismo do nosso modelo de crescimento."

 

A ID Logistics registrou receita de 658,2 milhões de euros no 2.º trimestre de 2023, mais 3,6% e 3,3%, em bases semelhantes, em comparação com o segundo trimestre trimestre do ano passado, que já havia registrado forte crescimento de +15,5%, em uma mesma base.

 

No mercado Internacional, o crescimento no segundo trimestre de 2023, com faturamento de 446,9 milhões de euros, acréscimo de 7,2%. Este aumento já inclui a receita da Spedimex, empresa adquirida na Polônia, consolidada a partir de junho. Ajustado ao efeito decorrente desta integração e do comportamento desfavorável do câmbio , em sua maioria desfavoráveis, no último trimestre, o crescimento registrado foi de 6,9% em comparação com o 2º trimestre de 2022, que já havia registrado um aumento significativo de 23,6%.

 

Na França, as receitas somaram 211,3 milhões de euros (-3,4%), devido aos menores volumes de consumo, nomeadamente nos setores de bricolage e artigos de decoração, e à política rigorosa e seletiva de gestão de riscos da empre

A ID Logistics encerrou os seis primeiros meses de 2023 com receita de 1,288 bilhão de euros, mais 10,3%, dos quais 4,3%, em uma mesma base. Desde o início do ano, a ID Logistics começou 12 novas operações e, apesar do adiamento de alguns projetos para o segundo semestre de 2023, o Grupo está em linha com com o planejamento para o ano.

 

 

A ID Logistics concorreu a um número sustentado de propostas durante o segundo trimestre de 2023. Na França, a ID Logistics continua sua parceria com o Intermarché, abrindo um novo site de 57 mil m², no sul da França, antes do final de 2023. Esta atividade irá gerir produtos alimentícios e outros. A marca também contará com a expertise do Grupo na gestão de bebidas alcoólicas e empregará mais de 160 pessoas. Na Espanha, a ID Logistics iniciou uma nova operação para um grande varejista, já cliente do Grupo, em um site de 22. Mil m² na região de Valladolid.

 

Na Itália, Um ano depois de se estabelecer no país, a ID Logistics abriu um novo site para uma empresa de moda internacional e está se preparando para iniciar uma nova atividade para um grande varejista em Milão. Nos Estados Unidos, a ID Logistics estabelece seus primeiros 12 mil m² no Texas para um cliente de longa data. Com este site, o Grupo passa a cobrir todo Cinturão do Sol , uma região com forte potencial econômico que se estende da Costa Oeste à Flórida.

 

Finalmente, um ano após a aquisição da Kane Logistics, o Grupo realiza as suas primeiras atividades comerciais, apoiando clientes europeus em sua expansão no país. No 2º semestre de 2023, a ID Logistics iniciará uma nova operação em um local de 86.000 m², na Pensilvânia, para um de seus principais clientes, um gigante global de comércio eletrônico.

 

Após a aquisição da Spedimex, especialista em logística de moda na Polônia, em maio passado, um grande cliente de moda decidiu confiar à ID Logistics a gestão do seu comércio eletrônico e a pedidos de devoluções. Esta nova atividade, ocupa uma área de 18.000 m², emprega 250 pessoas em Northampton, se beneficiando da experiência das equipes polonoseas do grupo e suporte ao comércio eletrónico para a sua abertura que aconteceu em junho.

 

Esta mudança para o Reino Unido, o 18º país para a ID Logistics, dá ao Grupo uma oportunidade adicional de realizar futuras sinergias comerciais, em particular com clientes anglo-saxões atualmente baseados nos EUA.  Em um cenário de retração do consumo no primeiro semestre de 2023, a ID Logistics está focando na implementação de seu modelo de custo variável para aumentar ainda mais sua rentabilidade operacional.

 

O fim do pico inflacionário deverá ser acompanhado no segundo semestre de 2023 por uma recuperação do consumo e de períodos promocionais, como o Grupo já viu em vários países europeus onde opera. A ID Logistics está se preparando para os inúmeros startups citados acima, que contribuirão para a aceleração do crescimento da receita a partir do segundo semestre de 2023.

 

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2022 de 2,5 bilhões de euros. Gerencia 375 sites localizados em 18 países, representando 8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 30 mil colaboradores.

 

Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5.500 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Gilberto Lima. São mais de hum milhão m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários