SUPER VENDA

Solar Coca-Cola investe em mais de 120 novos caminhões Volkswagen

Acordo envolve aquisição direta e também locação de veículos.A venda envolve 21 unidades do Constellation 18.210, três Delivery 13.180 e mais dois Constellation 26.260

20/07/2023 16h40Atualizado há 9 meses
Por: Romulo Felippe

 

Lançados este ano, os novos Volkswagen vão entrar em operação em breve na Solar Coca-Cola. A venda envolve 21 unidades do Constellation 18.210, três Delivery 13.180 e mais dois Constellation 26.260. Além desses veículos adquiridos diretamente pela Solar, mais de 100 caminhões VW passam a integrar a frota da empresa na modalidade de locação. Nesta negociação, a fabricante de bebidas vai se beneficiar do ganho de produtividade em capacidade de carga e da economia de combustível para distribuir seus produtos nas regiões Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste.

 

“Renovamos toda a nossa oferta com evoluções em eficiência, tecnologia, conforto e segurança para conquistar ainda mais o mercado e a Solar Coca-Cola é uma das primeiras grandes empresas a investir nessa solução, o que deve influenciar todo o setor de transporte de cargas. Eles são reconhecidos no mercado por fazerem a conta do custo total de operação e sabem que as vantagens são significativas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Essa confiança nos caminhões Volkswagen supera uma década de benefícios para a logística da Solar Coca-Cola, que é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 15 maiores do mundo. Os veículos vão rodar em todo o Norte e Nordeste, cobrindo também parte de Goiás. A Volkswagen Caminhões e Ônibus lidera vendas ao setor de bebidas em todo o Brasil, graças a seu portfólio vocacional.

 

“A Solar tem a sustentabilidade no centro do negócio, pois acreditamos que precisamos buscar o crescimento sustentável em todos os sentidos, trazendo benefícios para o meio ambiente, para os negócios, para os consumidores e toda a população”, destaca Orlando Fiorenzano, diretor de SupplyChain da Solar Coca-Cola.

 

O novo portfólio da VWCO entrega em média 10% mais de eficiência, com inovações em conforto, segurança e tecnologia. Os caminhões trazem uma verdadeira coleção de soluções para os clientes da marca, com tendências do mercado como é o DNA da empresa com tecnologias prontas para fazerem a diferença no dia a dia nas ruas e estradas brasileiras.

 

O investimento faz parte de uma série de iniciativas da Solar Coca-Cola para atender ao compromisso global de reduzir em 25% suas emissões até 2030. Desde 2020, a Solar Coca-Cola, juntamente com o Sistema Coca-Cola, participa do programa brasileiro GHG Protocol, metodologia usada no mundo para contabilizar e relatar emissões de gases de efeito estufa.

 

Com a parceria com a Volkswagen, a Solar está investindo na substituição dos caminhões mais antigos de sua frota e na aquisição de novos com motorização mais sustentável e com redução de emissão de poluentes. Além desse projeto, a companhia está ampliando o projeto que irá substituir a frota de motos. Em seis anos, metade das cerca de 3 mil motos de sua frota, que são movidas à combustão, deve ser substituída pelas que utilizam combustíveis alternativos.

 

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários