EXPANSÃO DA MARCA

Córdoba, na Argentina, monta o primeiro caminhão VW Delivery

Cinco versões dos modelos Delivery, Constellation e Volksbus serão produzidos localmente

30/06/2023 09h01Atualizado há 11 meses
Por: Romulo Felippe

 

O primeiro caminhão Volkswagen acaba de deixar a nova área exclusiva para a montagem de veículos comerciais do Centro Industrial de Córdoba, na Argentina. O veículo, um VW Delivery 11.180, será utilizado na validação do processo de manufatura e para o treinamento de colaboradores. Depois fará parte da frota que rodará em testes pelo país. O acordo anunciado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Argentina em dezembro de 2022 prevê a fabricação de cinco modelos da marca naquele país a partir de 2024.

  

“A Argentina, mercado em que estamos presentes há 25 anos, em breve se somará aos países que já produzem caminhões e ônibus Volkswagen: Brasil, México, África do Sul e Filipinas. Nosso processo de internacionalização busca prospectar e consolidar a presença em novos mercados, além de liderar vendas em países nos quais já atuamos”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

A nova linha de montagem em Córdoba ocupa uma área de 15 mil metros quadrados para futuramente produzir os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, o VW Constellation 17.280 nas versões chassi-cabine e cavalo-mecânico, além do chassi de ônibus Volksbus 15.190 OD. A marca Volkswagen Caminhões e Ônibus hoje conta com uma rede de 12 concessionários e 17 pontos de venda que prestam atendimento em todo o território argentino.

  

"Estamos orgulhosos em ver que o projeto de produção nacional de caminhões e ônibus no Centro Industrial de Córdoba está progredindo de acordo com nossos planos graças ao grande profissionalismo e excelente equipe de trabalho de todos os nossos colaboradores em Córdoba com o apoio e interação permanente da equipe brasileira", diz Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários