AVANÇO MUNDIAL

Ônibus elétricos BYD começam a circular em Zalaegerzeg, Hungria

Os ônibus elétricos da BYD fornecerão opções de viagem confortáveis e ecologicamente corretas para mais de 55.000 pessoas já a partir deste mês

20/06/2023 10h18Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe

 

A BYD acaba de anunciar a implantação de 11 ônibus elétricos de 12 metros em Zalaegerszeg, na Hungria. A iniciativa representa não apenas uma transformação no transporte público do país, mas também demonstra o firme compromisso húngaro com o avanço da sustentabilidade e o aprimoramento da mobilidade local.

 

O projeto de aquisição e instalação de recarga foi concluído em colaboração com a Volánbusz, uma das maiores operadoras de transporte público da Hungria, e o Programa Green Bus da HUMDA (Hungarian Motorsport Development Agency). Esses ônibus elétricos de última geração da BYD fornecerão opções de viagem confortáveis e ecologicamente corretas para mais de 55.000 residentes já a partir deste mês.

 

A introdução desses ônibus elétricos substituirá 11 veículos à combustão que operavam na cidade. A introdução desses ônibus elétricos substituirá 11 veículos à combustão e estarão em operação em quase todas as linhas de ônibus em Zalaegerszeg, graças à infraestrutura de carregamento fornecida pela Mobility Volánbusz Kft.

 

A BYD continua comprometida com a promoção de práticas sustentáveis e com o fornecimento de veículos livres de emissões. Por isso, a inclusão da Zalaegerszeg na rede de ônibus elétricos reforça ainda mais a missão da BYD de fornecer soluções inovadoras e ecologicamente corretas para o transporte público.

 

Os ônibus elétricos BYD que começaram a circular na cidade são equipados com uma série de recursos modernos para aumentar o conforto e a segurança dos passageiros, incluindo ar-condicionado, acessibilidade para cadeiras de rodas, sistemas eletrônicos de informação aos passageiros e câmeras a bordo. Os ônibus têm um sistema de carregamento eficiente, que requer de 2 a 2,5 horas por dia para serem totalmente recarregados. Com uma única carga, os veículos podem percorrer até 300km.

 

O Presidente de Vendas de ônibus elétricos da BYD Europa, Javier Contijoch disse: "Este é um evento significativo não apenas para Zalaegerszeg, HUMDA e Volánbusz mas também para a BYD, pois a cidade será adicionada à lista de comunidades que podem adquirir conhecimento e usar a eletromobilidade e o ônibus elétrico líder de mercado em nosso tráfego diário. A BYD é pioneira no transporte público elétrico e tem a mais longa experiência na operação de ônibus elétricos. Estou confiante de que nossos ônibus continuarão a oferecer soluções sustentáveis e de alta qualidade, para a satisfação dos cidadãos de Zalaegerszeg”.

 

A BYD se orgulha de seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável de Zalaegerszeg e da Hungria. A implantação bem-sucedida dos ônibus elétricos da BYD serve como um passo significativo em direção à visão da cidade de estabelecer um sistema de transporte público mais verde e eficiente. A BYD continuará a impulsionar a adoção de veículos elétricos, apoiando a transição para um futuro mais limpo e sustentável.

 

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários