PARA CELEBRAR

Volksbus: 3 décadas de Brasil e atuação em mais de 30 países

Tecnologia brasileira em ônibus é levada a mais de 30 países. Produção de chassis da marca também é feita no México, África do Sul e nas Filipinas

12/04/2023 14h50Atualizado há 1 ano
Por: Romulo Felippe

 

A linha de chassis de ônibus Volksbus, cujo primeiro modelo deixou a antiga linha de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Ipiranga (SP) há 30 anos, sempre foi sinônimo de robustez, tecnologia e confiança para frotistas e cooperativas. Hoje fabricados no Brasil, México, África do Sul e nas Filipinas, a família Volksbus celebra não somente seus 30 anos, mas também os marcos de toda sua história no transporte de passageiros com modelos que marcam o conceito da empresa.

 

Por isso, a montadora preparou uma série especial para a imprensa e redes sociais chamada “Volksbus: 30 anos sob medida”. A partir deste mês, depoimentos de protagonistas e histórias de modelos que marcaram o conceito e trajetória da empresa serão destaque nos conteúdos de comunicação criados pela montadora.

 

“Ao longo de três décadas, nossos ônibus conquistaram o Brasil e o mundo. Os Volksbus conquistaram a vice-liderança brasileira de mercado desde seu primeiro ano de vendas. E o segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Com mais de 175 mil chassis produzidos desde o lançamento, a linha Volksbus hoje conta com sete modelos, de microônibus a chassis rodoviários. A montadora criou variações para seus chassis, de acordo com a aplicação do veículo e o tipo de suspensão: rural, reforçada e com plataforma elevada; suspensão pneumática; pneumática no chassi piso alto; e pneumática no chassi piso baixo.

 

Os clientes da VWCO podem contar com uma das maiores redes de concessionárias do Brasil, com equipes amplamente capacitadas. Além disso, a marca segue investindo em novos serviços, para tornar tudo cada vez mais modernos e eficientes, aumentando a disponibilidade dos veículos Volkswagen para operação.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários