CENTRO-OESTE

Caminhões Mercedes-Benz Euro 6 são atrações na Tecnoshow em Rio Verde

Evento da cooperativa COMIGO chega à sua 20ª edição consolidado como a principal feira de tecnologia rural no Centro-Oeste

27/03/2023 09h31Atualizado há 12 meses
Por: Romulo Felippe

 

Os caminhões Mercedes-Benz Actros, Atego e Accelo do portfólio 2023, que atendem à nova legislação de emissões Proconve P8 (Euro 6), são as principais atrações da marca na 20ª edição da Tecnoshow COMIGO, principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. O evento será realizado, entre 27 e 31 de março, no Centro Tecnológico COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), Anel Viário Paulo Campos, s/n, Zona Rural, na cidade de Rio Verde (GO).

 

“Com a avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 6, nossos caminhões 2023 asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

 

“No entanto, entregamos muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, agregamos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os transportadores, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas. O novo motor OM 471 do Actros e do Arocs, por exemplo, reduz o consumo de combustível em até 8% na comparação com o motor Euro 5”.

 

Os novos caminhões Accelo e Atego chegam ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade. Já o Actros ganha mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da segunda geração do MirrorCam. Inéditos modelos Arocs 6x4 ampliam a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.

 

De acordo com o executivo, os investimentos em tecnologia e inovação contribuem para que o Brasil alcance recordes de produção no campo e melhore a produtividade. Assim, o agronegócio se mantém na liderança do crescimento econômico do País. Estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do início deste mês de março, prevê uma colheita superior a 310 milhões de toneladas de grãos na safra 2022/2023. “Diante desse cenário, a Tecnoshow COMIGO se destaca como uma das maiores vitrines de tecnologia rural do País, colaborando para que a agropecuária seja protagonista da economia nacional. Nossa nova linha de produtos reforça os pilares de inovação e tecnologia para o agronegócio, com caminhões para o transporte de grãos, como para cana-de-açúcar, madeira e serviços de apoio no campo, tanto para pequenos, médios e grandes produtores”, diz Jefferson Ferrarez.

 

Em parceria com o concessionário Rodobens, o estande da marca irá expor os caminhões Actros, Atego e Accelo, além de divulgar o amplo portfólio de peças e serviços, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

 

Em sua linha de peças, a Mercedes-Benz está incluindo, em 2023, o Filtro de Partículas (DPF) no portfólio Renov de peças remanufaturadas, novidade que chega ao mercado com a tecnologia BlueTec 6.

 

“Nós temos o portfólio de serviços mais amplo do mercado. Com base nisso, nossa meta é que o cliente alcance cada vez mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade e mais rentabilidade, além da redução de emissões dentro das exigências da nova legislação”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Queremos manter nossa posição de vanguarda na oferta de produtos inovadores, que efetivamente ajudem os clientes a rentabilizar seus negócios. Neste momento de transição, adequamos o portfólio às novas necessidades tecnológicas para atender à legislação ambiental”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários