DAF
BRUTOS EM AÇÃO

Caminhões da Iveco vencem o Dakar 2023, o rally mais radical do planeta

A 45ª edição do Rally Dakar, na Arábia Saudita, chegou ao fim com as equipes da Iveco, marca do Iveco Group, obtendo o lugar mais alto do pódio e ótimos resultados

17/01/2023 06h11Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A 45ª edição do Rally Dakar, na Arábia Saudita, chegou ao fim com as equipes da Iveco, marca do Iveco Group, obtendo o lugar mais alto do pódio e ótimos resultados. Os pilotos passaram neste teste de resistência extrema com destaque, tendo percorrido mais de 8.500 km em terrenos perigosos e em vastas extensões de dunas de areia.

 

Em sua quarta participação na competição, Janus Van Kasteren Jr. aproveitou sua experiência para apresentar um desempenho consistente, conquistando várias colocações no pódio e o primeiro lugar na classificação final. Ele foi seguido pelo piloto veterano e uma lenda do Dakar, Martin Van Den Brink, que terminou em terceiro. Seu filho e companheiro de equipe, Mitchel Van Den Brink, fez uma corrida impressionante, conquistando vários segundos lugares e se tornando o mais jovem vencedor com o primeiro lugar na Etapa 6, fechando a competição com uma quarta colocação.

 

As duas equipes arrancaram muito bem no prólogo, garantindo excelentes lugares para a Etapa 1 com os seus caminhões Iveco Powerstar equipados com motores Cursor 13, especialmente desenvolvidos pela FPT Industrial.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados por nossas equipes, a bordo do Iveco Powerstar que enfrentaram esse desafio com coragem e determinação, fazendo nossos caminhões brilharem com performances vitoriosas”, destaca Fabio Santiago, diretor de marketing e gestão de produto da Unidade de Negócios de Caminhões Iveco.

  

COLOCAÇÕES GERAIS – DAKAR 2023

 Janus van Kasteren jr – 1º

 Martin van den Brink – 3º

 Mitchel van den Brink – 4º

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários