DAF
DADOS DA ANFAVEA

Volks fechou 2022 na liderança em vendas com mais de 27% do mercado

Foram licenciados 34.506 caminhões VW, o que corresponde a 27,2% do mercado total. Além disso, a montadora comercializou 2.127 unidades do Delivery Express, que se enquadra entre os comerciais leves

10/01/2023 06h23Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a líder de vendas de caminhões em 2022 pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram licenciados 34.506 caminhões VW, o que corresponde a 27,2% do mercado total. Além disso, a montadora comercializou 2.127 unidades do Delivery Express, que se enquadra entre os comerciais leves.

  

No mercado de ônibus, a montadora com fábrica em Resende (RJ) comemorou a vice-liderança, com 4.671 chassis Volksbus registrados e 26,9% do segmento. A divulgação dos números oficiais aconteceu na manhã da última sexta-feira (6), durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo de São Paulo (SP).

 

“Esse resultado reflete a combinação acertada de veículos e serviços com um pós-vendas de alta qualidade. Temos mantido ciclos consecutivos de investimentos, expandimos nossa atuação para novos segmentos e reforçamos a oferta nos que já estávamos presentes, sempre atentos à demanda de operação do transportador brasileiro. Isso nos garantiu essa liderança e, para 2023, temos mais de 30 novos caminhões e ônibus focados em eficiência, conforto, segurança e tecnologia para continuar a conquistar o cliente nacional”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

De 2021 e 2025, a empresa terá investido R$ 2 bilhões para lançar novas tecnologias focadas em uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica e a melhoria da eficiência energética com redução de CO2. Também seguirá avançando na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes.

 

Ao mesmo tempo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém seu radar para oportunidades no exterior, alinhadas a seu plano de internacionalização, e as iniciativas também deram resultados positivos em 2022: a marca exportou cerca de 10 mil unidades no ano, com um crescimento em torno de 15% quando comparado a 2021.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários