DAF
BRASIL E MÉXICO

Mais de 150 mil veículos já foram customizados em 21 anos na Volks

O portfólio de modificações da marca chega a 30 modelos diferentes, e o BMB está a apenas cem metros da fábrica da VWCO, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro

03/01/2023 09h44Atualizado há 1 mês
Por: Romulo Felippe

 

A demanda de veículos sob medida em diversos mercados segue crescendo, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus é especialista no assunto. Com a parceria do BMB, centro de otimizações exclusivo da montadora, mais de 150 mil veículos já foram customizados em 21 anos de parceria. O portfólio de modificações da marca chega a 30 modelos diferentes, e o BMB está a apenas cem metros da fábrica da VWCO, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, para facilitar suas atividades. Também no México, sua operação fica no mesmo parque industrial da VWCO, para benefício do cliente.

 

“Somos reconhecidos no mercado pelo slogan ‘sob medida’. Fomos a primeira montadora a entregar caminhões e ônibus customizados e com a qualidade assegurada da VWCO, amplamente reconhecida no Brasil. O foco no cliente é um dos nossos valores mais fortes, e chegar ao marco de 150 mil veículos customizados é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, ressalta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da montadora.

 

Entre as otimizações mais pedidas no Brasil, destacam-se a transformação de veículos 6x2 e 6x4 em 8x2 e 8x4, a customização do VW Delivery 11.180 4x4, a flexibilização do entre eixo e a inclusão de itens como ar condicionado.

 

“O motivo do sucesso do BMB é a nossa busca pelo diferencial, pela inovação e pelo desenvolvimento de soluções para atender as demandas do mercado, suprindo a carência e necessidades específicas de cada cliente. Aqui focamos em conhecimento e gestão, agregando qualidade ao nosso produto e serviço além de investirmos em processos eficientes”, Marcos Antonio Balbinot, diretor presidente do BMB.

 

O mercado de exportação também absorve boa parcela desse portfólio especial e viu o embarque dessas unidades saltar nos últimos anos rumo a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Tamanho êxito é o que motivou a internacionalização desse modelo de negócio em parceria: em 2017, o BMB inaugurou o primeiro centro de customizações da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior, localizado no México. Assim como no Brasil, a VWCO levou para o território mexicano um portfólio repleto de inovações, novas soluções e alternativas para o mercado.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários