DAF
PARA MERCADO LOCAL

Volkswagen vai fabricar caminhões e ônibus na Argentina a partir de 2024

A montagem de veículos começará na cidade de Córdoba em 2024 e serão produzidos modelos Delivery, Constellation e Volksbus

19/12/2022 07h57Atualizado há 2 meses
Por: Romulo Felippe
Sergio Massa, ministro da Economia da Nação, e a José Ignacio de Mendiguren, secretário de Indústria e Desenvolvimento Produtivo, por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo VW Argenti
Sergio Massa, ministro da Economia da Nação, e a José Ignacio de Mendiguren, secretário de Indústria e Desenvolvimento Produtivo, por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo VW Argenti

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar parceria com a Volkswagen Argentina para a produção de seus modelos no país vizinho. A nova fábrica será inaugurada no início de 2024, na cidade de Córdoba, e terá como principal objetivo abastecer o mercado local. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) a Sergio Massa, ministro da Economia da Nação, e a José Ignacio de Mendiguren, secretário de Indústria e Desenvolvimento Produtivo, por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo VW Argentina.

 

“No próximo ano, nossa marca completará 25 anos na Argentina, que é historicamente nosso destino de exportação mais importante na América do Sul. Hoje temos uma operação comercial bem-sucedida entre nossas empresas, com gestão compartilhada e uma rede de concessionários locais. Nada melhor do que comemorar este aniversário antecipadamente com um anúncio tão especial, que também reforçará nossa estratégia de internacionalização”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

 

Cinco modelos atualmente importados do Brasil serão fabricados em Córdoba, onde já são produzidas transmissões para automóveis e, a partir de dezembro, a motocicleta topo de linha Ducati Scrambler 803cc. A linha de montagem será instalada em uma área exclusiva de 15 mil metros quadrados para os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, o VW Constellation 17.280 nas versões chassis-cabine e cavalo-mecânico, além do chassis de ônibus VW Volksbus 15.190 OD.

 

“O Centro Industrial de Córdoba do Grupo Volkswagen Argentina é reconhecido entre as fábricas de componentes do grupo no mundo por seu grande profissionalismo e excelente equipe. Por isso é um grande orgulho que continue sendo selecionado para realizar novos projetos inovadores do Grupo VW na Argentina, como é o caso da Ducati com o recente início da produção da Scrambler no país e agora este ambicioso projeto de caminhões e ônibus", indicou Marcellus Puig.

 

Com mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em 42 anos de história, a VWCO está presente em mais de 30 países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. A empresa tem fábricas em Resende (RJ), no Brasil, e Querétaro, no México, além de parcerias em São Paulo (SP) para a produção dos motores MAN D08 e D26, e veículos em Pinetown, na África do Sul, e Manila, nas Filipinas. No total, suas redes de concessionários e importadores autorizados contam com mais de 340 pontos de venda em todo o mundo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários