Dia a dia

Empresa amazonense Super G aposta nos caminhões com câmbio automático

Dificuldades encontradas em determinadas operações dos seus caminhões munck levaram a empresa a buscar esta opção

08/05/2020 11h41
Por:

Dificuldades encontradas em determinadas operações dos seus caminhões munck levaram a Super G, empresa especializada no transporte, içamento e movimentação de cargas, com sede em Manaus, Amazonas, a optar pelas transmissões totalmente automáticas.

“Transportamos muito peso com muita frequência, e muitas vezes por caminhos muito acidentados, o que nos levava a ter altos custos com a manutenção do sistema de embreagem dos caminhões”, explica Sardis Chaves Monteiro Junior, administrador da Super G.

“Além disso, também já tivemos problemas com a carga transportada. Em uma dessas ocasiões, numa subida extensa e íngreme, com terreno muito irregular, uma redução de marcha em um caminhão com transmissão manual resultou em um tranco tão grande que a carga caiu”, completou Sardis.

Para evitar esse tipo de ocorrência, reduzir os custos com manutenção, aumentar a disponibilidade do veículo, a segurança das operações e garantir maior conforto para os motoristas, a empresa optou por comprar os VW Constellation 31.280 equipados com transmissões automáticas Allison.

Com essa configuração esses caminhões serão direcionados para realizar operações como guindaste em áreas de difícil acesso, em mineradoras e localidades remotas. Mas também estão aptos a realizar com maior desenvoltura e mobilidade a manutenção em linhas de transmissão, além de apoiar operações dentro e fora de áreas urbanas.

“Já constatamos que além de ganharmos com os custos de manutenção, estamos lucrando com a redução do consumo de combustível”, comenta.

Equipado com uma Allison 3500, o caminhão traz o sistema VW EasyStart de partida em rampa, tração 6x4 e motor MAN D08, com tecnologia EGR, que desenvolve 277 cavalos de potência e torque máximo de 1.050 Nm. O eixo traseiro com bloqueio de diferencial transversal e longitudinal privilegia a operação oferecendo robustez.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários