iveco group
banner mb
DAF
770 CAVALOS!!!

Scania desfila na Fenatran o caminhão mais potente do mundo

Tem motor V8, sistema de injeção XPI, pacote ADAS 2.0, Retarder e o inigualável torque de 3.700 Nm. O veículo já está vendido para Zaqueu Monteiro dos Santos, da Zaqueu Transportes e Logística (MT), um dos maiores fãs de V8 do Brasil

07/11/2022 13h26Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe

 

Um dos grandes destaques da Scania durante a Fenatran 2022 é um gigante estradeiro poderoso, o 770 S V8 6X4. Pela primeira vez no Brasil, o público poderá ver o caminhão mais potente do mundo. 

 

O modelo é ideal para as operações de longa distância e aplicações como grãos e cargas gerais. Ele se destaca por oferecer mais disponibilidade, melhor performance e eficiência energética, com menor consumo de combustível, maior velocidade média e produtividade. 

 

Tem motor V8, sistema de injeção XPI, pacote ADAS 2.0, Retarder e o inigualável torque de 3.700 Nm. O veículo já está vendido para Zaqueu Monteiro dos Santos, da Zaqueu Transportes e Logística (MT), um dos maiores fãs de V8 do Brasil.

 

Além do gigante, a marca apresenta o RH 560 6X4, configurado na cor Sea-green Blue, trazendo o conforto superior da cabine Highline, longa durabilidade dos componentes do trem de força, máxima disponibilidade, melhor performance e até 8% de economia no consumo de combustível. 

 

O RH 460 6X2, com cabine leito com teto alto, Highline, oferece ao motorista uma área espaçosa de repouso. Sua cor é o Sea-green Blue. Outro grande destaque é a nova caixa de transmissão automatizada Opticruise, G25CM – desenvolvida para veículos com torque de entrada de 2.500Nm. Ela pesa é 75kg mais leve do que a atual GRS905 e garante trocas de marchas mais rápidas, escalonamento otimizado, melhor lubrificação e menores atritos internos.

 

O R 500 6X2, motor 13L Super, equipado com sistema de injeção XPI e freio CRB combinado ao Retarder de 4700Nm de torque e potência máxima de 500kW. E, entre outros, o G 420 6x2, para operações de longas distâncias, a aplicação do veículo é indicada nas cargas gerais, refrigeradas e volumosas.

 

Para atender aos requisitos da nova lei de controle de emissões do Proconve P8, a Scania terá duas novas famílias de motores. Uma chamada de otimizada de propulsores P8, e a gama Super, com novo e exclusivo trem de força. Ambas vão substituir os atuais motores Euro 5 e serão utilizadas nas cabines P, G, R e S da Nova Geração de caminhões, que foi lançada no Brasil em 2018. Essas novidades são apresentadas pela primeira vez ao público na Fenatran 2022 – 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que será realizada de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP).

 

“Vamos oferecer as melhores plataformas de motores do mercado. Serão caminhões capazes de revolucionar a eficácia da operação baseados em três pilares. A gestão inteligente e rentável – com eficiência energética e redução das emissões de CO2 –, a disponibilidade máxima do produto rodando o maior tempo possível e a confiança e qualidade dos nossos serviços. Essa nova fase da Scania está sendo trilhada em parceria com nossa competente rede de concessionárias e as equipes dos Serviços Financeiros, do Banco, Consórcio e Seguradora, para que o cliente receba em sua frota as melhores soluções do mercado”, afirma Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.   

 

Os lançamentos foram desenvolvidos baseados na tecnologia para atender aos requisitos obrigatórios de metas de controle de emissões da fase P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), ou equivalente à lei europeia Euro 6, definidos na resolução 490, de novembro de 2018, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), integrante do Ministério do Meio Ambiente. Norma que entrará em vigor em 1.º de janeiro de 2023.

 

“Trabalhamos intensamente neste ano para chegar na Fenatran e fazer os olhos dos nossos clientes brilharem vendo nossas novidades”, revela Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania no Brasil. “As tecnologias da nova linha P8/Euro 6 e da gama Super vão, sem dúvida, surpreender os clientes positivamente. Vamos avançar em fronteiras mais profundas para melhorar a gestão da operação com produtos, soluções e especificações técnicas ainda mais personalizadas para atender o máximo possível de aplicações de transporte de cargas.” 

 

A linha 2023 de caminhões da Scania, do ponto de vista da eficiência energética, vai proporcionar por meio dos motores Euro 6 (até 2% de economia de diesel) e da gama Super (até 8% de redução de consumo e novo trem de força), estreia de potências, duas novas gerações de caixas de câmbio (G25 e G33) e redução de emissões de material particulado, óxidos de nitrogênio (NOx) e CO2. Já na garantia da disponibilidade estão as melhorias nos produtos com o aumento dos intervalos de troca e de manutenção, os Serviços Conectados Scania, o Scania FIT, o treinamento de motoristas e o apoio total da rede de concessionárias Scania, cada vez mais digitalizada e qualificada.

 

Além disso, para fechar esse ciclo virtuoso, foram adicionados ingredientes essenciais de sustentabilidade e segurança no reforço da economia de combustível, novo sistema ADAS 2.0 e com o novo freio de liberação de compressão (CRB) de maior potência de frenagem. Outra novidade está na estreia do eixo traseiro RB885 6x4 tendo agora o cardan no formato reto, ainda mais robusto e confiável. 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários