DAF
banner mb
iveco group
EM TESTES

Montadora apresenta na Fenatran o pesado Volvo FM 100% elétrico

Líderes mundiais em vendas de elétricos, suecos apostam no mercado brasileiro

07/11/2022 09h46Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe

 Romulo Felippe, direto da Fenatran (SP)

 

A Volvo Trucks expõe na Fenatran, a maior feira de transporte da América Latina, um dos caminhões elétricos de maior saída da marca – porém, para o mercado europeu: o Volvo FM. O modelo embarcou da Suécia diretamente para o Brasil e já será fruto de testes para alguns frotistas brasileiros.

 

“Estamos em contatos com transportadores, clientes da nossa marca, que também trabalham com a descarbonização do transporte rodoviário de cargas”, afirmou o presidente da Volvo do Brasil, Wilson Lirmann. “Logo vamos dar início ao plano comercial para este modelo no país”.

 

O Volvo FM 100% elétrico é do segmento de pesados, com capacidade total de até 40 toneladas. Possui seis baterias que geram autonomia de 300 quilômetros, ideal para o transporte regional, com recarga rápida – em poucas horas. 

 

“O mundo do transporte se transformou. A sustentabilidade ganhou força nos últimos anos”, revelou Roger Alm, presidente mundial da Volvo Trucks – uma das líderes globais na comercialização de caminhões elétricos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários