GRUPO PÉROLA

Brutos elétricos da Volkswagen já circulam na região Centro-Oeste

O Grupo Pérola coloca em operação os primeiros caminhões elétricos VW do Centro-Oeste como parte de sua estratégia de diminuir o impacto ambiental de suas atividades

24/10/2022 09h27Atualizado há 1 ano
Por: Romulo Felippe

 

O Grupo Pérola coloca em operação os primeiros caminhões elétricos VW do Centro-Oeste como parte de sua estratégia de diminuir o impacto ambiental de suas atividades. Já tradicional cliente da marca VWCO, a rede atacadista agora investe na eletromobilidade para modernizar sua frota. Acaba de adquirir dois modelos e-Delivery, um de 14 e outro de 11 toneladas, que vão atuar nas mais diversas distribuições de mercadorias da empresa, através de sua transportadora TRP.

 

“Os caminhões elétricos VW fazem parte de nosso projeto com pilar de sustentabilidade. Tal investimento mostra não só o nosso comprometimento com o meio ambiente, mas também com a sociedade”, afirma Érika Xisto, gerente de Marketing do Grupo Pérola.

 

O benefício é grande: as unidades têm potencial de deixar de emitir cerca de 35 toneladas de CO2 por ano, o que seria equivalente a neutralização proporcionada por mais de 100 árvores no mesmo período. Os veículos vão poder transportar mais de 12 mil itens de estoque com que o Pérola Distribuição trabalha para atender aos varejistas de Goiânia e a região metropolitana da capital do Estado de Goiás.

 

Os caminhões VW e-Delivery acabam de chegar à TRP e já despertam o interesse das grandes empresas atendidas pela transportadora graças aos ganhos ambientais e também financeiros que têm potencial de proporcionar. Com o trânsito do dia a dia na cidade, esse impacto fica ainda maior em virtude da regeneração de energia proporcionada pela tecnologia embarcada nos caminhões VW para condições de tráfego com intenso anda e para. Tudo isso ainda vem associado às vantagens dos baixos níveis de ruído do caminhão elétrico da Volkswagen, que são próximos de zero, aumentando ainda mais a produtividade do motorista, e se soma a outros diferenciais que diminuem o custo total de operação com o e-Delivery.

 

“Estamos em um momento de transformação do nosso mercado e a eletromobilidade se comprova cada vez mais como uma opção viável e de grande valor para a distribuição urbana. Estamos cada vez mais ampliando as operações do VW e-Delivery e contamos com nossa rede de concessionárias por todo o país, com estoque de peças e profissionais capacitados, para garantir a satisfação do cliente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários