IAA 2022

eActros LongHaul da Mercedes-Benz vence Prêmio “2023 Truck Innovation Award” no IAA Transportation

O conceito tecnológico global e inovador da tecnologia de bateria LFP do produto foi decisivo para a votação

30/11/-1 00h00Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

O caminhão eActros LongHaul da Mercedes-Benz venceu o Prêmio “2023 Truck Innovation Award”, premiação que é concedida para caminhões inovadores, na feira IAA Transportation 2022. Os veículos são avaliados pelo júri “International Truck of the Year” (IToY), composto por 25 jornalistas experientes de veículos comerciais de importantes meios de comunicação internacionais da Europa e de outros países. O conceito tecnológico global e inovador da tecnologia de bateria LFP do produto foi decisivo para a votação, assim como o novo eixo elétrico e a alta velocidade de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks. Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, recebeu o prêmio na noite do dia 19 de setembro, das mãos de Gianenrico Griffini, presidente do júri IToY.

 

O eActros LongHaul para transporte de longas distâncias é o destaque da Mercedes-Benz Trucks na feira e foi apresentado como protótipo conceitual durante a coletiva de imprensa na véspera do IAA. O caminhão elétrico tem autonomia de 500 quilômetros com uma única carga de bateria e apresenta carregamento de alto desempenho. A produção em série do veículo está prevista para 2024.

  

Nos últimos anos, os produtos Mercedes-Benz eActros para transporte de distribuição e o caminhão Mercedes-Benz GenH2 Truck, movido a célula de combustível baseado em hidrogênio também ganharam o Prêmio de inovação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários