scanner01
DAF
IAA 2022

DAF XD premiado como 'Caminhão Internacional do Ano 2023' na IAA

Harald Seidel, presidente da DAF Trucks, recebeu o prêmio de maior prestígio no setor de transporte esta noite durante uma cerimônia de premiação no IAA Transportation em Hanover, Alemanha

22/09/2022 09h11Atualizado há 5 dias
Por: Romulo Felippe
Diretoria mundial da DAF recebendo o prêmio
Diretoria mundial da DAF recebendo o prêmio

 

A série New Generation XD da DAF para transporte vocacional e de distribuição foi eleita 'Caminhão Internacional do Ano 2023'. Harald Seidel, presidente da DAF Trucks, recebeu o prêmio de maior prestígio no setor de transporte esta noite durante uma cerimônia de premiação no IAA Transportation em Hanover, Alemanha. A série XD – incluindo uma gama completa de variantes totalmente elétricas com autonomia de mais de 500 quilômetros com uma única carga – foi oficialmente revelada na IAA hoje cedo.

 

DAF-XD-premiado-International-Truck-of-the-Year-2023 A série DAF XD foi eleita 'International Truck of the Year 2023'. Harald Seidel, presidente da DAF Trucks, recebeu o prestigioso prêmio esta noite em Hanover, Alemanha.

 

A série DAF XD da Nova Geração foi premiada como "Caminhão Internacional do Ano 2023" por um júri de 24 editores de veículos comerciais e jornalistas seniores, representando 24 grandes revistas de caminhões em toda a Europa. No ano passado, a série DAF XF, XG e XG da Nova Geração para transporte de longo curso e pesado foi eleita ‘Caminhão Internacional do Ano 2022’.

 

Com base nas regras do International Truck of the Year (IToY), o prêmio anual é concedido ao caminhão introduzido no mercado nos 12 meses anteriores, com a contribuição mais significativa para a eficiência do transporte rodoviário. Este julgamento baseia-se em vários critérios críticos, incluindo inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, “pegada” ambiental e Custo Total de Propriedade (TCO).

 

Resumindo a votação do júri, o presidente do Caminhão Internacional do Ano, Gianenrico Griffini, comentou: “Com a introdução da nova série XD, a DAF entregou um caminhão de distribuição de última geração que estabelece uma nova referência em sua classe. A gama de camiões melhora significativamente a visão direta e indireta, logo a segurança, um fator chave para os veículos de distribuição. Além disso, a eficiência do veículo e o conforto do motorista estão introduzindo um novo padrão neste segmento”.

 

Griffini enfatizou que o júri do IToY aprecia a posição de dirigir e a visibilidade aprimorada em toda a volta fornecida por um pára-brisa grande e curvo, janelas laterais com linhas de cintura baixas e a janela de visão do meio-fio opcional. “Esses recursos – juntamente com a câmera de visão de canto e o sistema de visão digital opcional que substitui os espelhos principais tradicionais – melhoram a segurança dos usuários vulneráveis ​​da estrada de maneira impressionante.”

 

Além disso, os 24 membros do júri também elogiaram o desempenho das novas motorizações altamente eficientes do XD, com os potentes motores PACCAR MX-11 com caixa de câmbio automatizada ZF TraXon com recursos preditivos avançados. Além disso, o anúncio de uma série de powertrains totalmente elétricos novinhos em folha impressionou o comitê do júri.

 

O presidente da DAF Trucks, Harald Seidel, comentou: “Ganhar o Prêmio Internacional de Caminhão do Ano 2023 é um reconhecimento maravilhoso para nossos funcionários e revendedores da DAF. Isso prova que o DAF XD premium define o novo padrão da indústria para clientes em aplicações profissionais e de distribuição, oferecendo segurança, eficiência e conforto de primeira classe.”

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários