IAA 2022

Montadora sueca quer ampliar autonomia dos seus caminhões elétricos

Liberando espaço para mais baterias, o novo e-axle significa alcance ainda maior para os caminhões elétricos a bateria da Volvo

21/09/2022 10h44Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

O novo e-axle, apresentado na feira IAA em Hannover, Alemanha, permite ainda mais baterias no caminhão ao integrar os motores elétricos e a transmissão no eixo traseiro. Mais baterias significam maior alcance, o que cria oportunidades para que os transportes de longa distância também sejam eletrificados. Nos caminhões elétricos a célula de combustível, que serão lançados na segunda metade desta década, o espaço adicional é útil para a instalação de outros componentes.

 

“Este é um avanço para caminhões elétricos e um sinal claro de que haverá uma enorme demanda por carregadores rápidos públicos para caminhões pesados ​​em um futuro próximo, principalmente ao longo de rodovias”, diz Jessica Sandström, SvP Global Product Management da Volvo Trucks .

 

A Volvo Trucks iniciará a produção em série de caminhões com o novo eixo eletrônico em alguns anos e complementará a atual linha de caminhões elétricos a bateria.

 

“Continuaremos com nossos versáteis caminhões elétricos a bateria que já estão em produção. Atualmente, eles podem cobrir uma ampla gama de atribuições de transporte. Em alguns anos, adicionaremos este novo eixo traseiro traseiro para clientes que cobrem rotas mais longas do que hoje”, continua Jessica Sandström.

 

A Volvo Trucks tem uma estratégia de três caminhos para atingir zero emissões; baterias elétricas, células de combustível elétricas e motores de combustão que funcionam com combustíveis renováveis ​​como biogás, HVO ou até hidrogênio verde.

 

“Diferentes soluções técnicas são necessárias para enfrentar as mudanças climáticas, uma vez que a disponibilidade de infraestrutura de energia e combustível difere entre países e regiões e também entre diferentes atribuições de transporte”, conclui Jessica Sandström.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários