scanner01
DAF
IAA 2022

Veja o que a Librelato vai apresentar na maior feira de caminhões do mundo

Implementadora apresentará suas inovações tecnológicas em semirreboques. Em 2021, as exportações responderam por 10% do faturamento líquido da empresa

14/09/2022 09h35Atualizado há 2 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A Librelato, uma das maiores exportadoras de semirreboques do Brasil, estará presente na principal feira internacional de transportes, a IAA Transportation 2022. O evento acontece entre 20 e 25 de setembro, no centro de exposições da Deutsche Messe AG em Hannover na Alemanha.

 

A empresa, junto a outros associados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – ANFIR, apresentará suas inovações tecnológicas em semirreboques a mercados potenciais da África, América Latina e, inclusive, Oriente Médio, com os quais já mantém relacionamento.

 

“Conquistamos a confiança de grandes clientes no Brasil, com o elevado padrão de qualidade dos nossos implementos rodoviários. Possuímos expertise no mercado internacional, e entendemos que estamos habilitados, técnica e operacionalmente, para expandir nossas exportações para novos mercados ao nível mundial”, explica o CEO da Librelato - José Carlos Sprícigo.

 

Para João Vitor Librelato, Coordenador de Estratégia, Gestão e Novos Negócios da Librelato, a empresa está em um momento de expansão geográfica e busca maior presença global, a fim de prospectar novos negócios, principalmente junto à África e Oriente Médio.

 

Em 2021, o mercado internacional representou 10% do faturamento líquido da empresa, fruto de alianças com distribuidores internacionais. Seguir com força está no DNA da Librelato, e para 2022 as previsões são ainda melhores, com uma estimativa de crescimento em 20% das exportações.

 

Estamos preparados para esse avanço, investimos no departamento de exportação, com a estruturação do setor e adotamos melhorias nos processos de internacionalização. Além disso, inauguramos em 2021 um escritório da Librelato em Portugal, para facilitar a logística e o fechamento de negócios com empresas dos continentes africano e europeu.

 

Nossa atuação e posicionamento estratégico, coloca a marca no ranking do mercado internacional como a segunda maior exportadora de semirreboques do Brasil. Os principais países com aquisições dos implementos Librelato são, pela ordem, Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia. Além disso, a empresa abriu novos mercados no continente africano, com destaque para negócios já realizados em Gana, Uganda e Quênia.

 

“Até o final de 2022 a Librelato prevê um crescimento de 20% nas exportações. Com certeza a presença no IAA Transportation 2022 irá alavancar o posicionamento da marca no mercado internacional e contribuir para as prospecções dos negócios”, conclui João Librelato.

 

A Librelato estará no stand B57, Hall H25 no centro de exposições da Deutsche Messe AG em Hannover - Alemanha. Para saber mais sobre a feira IAA Transportation 2022 clique aqui.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários