scanner01
OLHO NA FROTA

Manutenção preventiva: economia de até 30% nos custos operacionais

Cuidados preventivos evitam desgaste excessivo, quebras e custo elevado na aquisição de insumos

19/07/2022 09h41Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe
32.500
Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT
Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT

 

Programar as trocas de componentes e insumos e a realização dos serviços nos veículos da empresa pode representar economia de até 30% nos custos de manutenção. O levantamento foi feito pela 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas, que atende mais de 300 empresas e aproximadamente 5 mil veículos. 

 

“Empresas não fazem o acompanhamento preciso dos custos em manutenção, quanto se gasta em filtros e óleo lubrificante, assim como nas despesas de serviço de oficina”, alerta Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT. 

 

A 3SAT Tecnologia dispõe de aplicativo acessível por qualquer dispositivo móvel que gerencia as rotinas de serviço de manutenção, os prazos e informa ao cliente o que deve ser substituído antes de prejudicar o veículo. “A troca corretiva ditada pela urgência impede que a empresa faça pesquisa de preços”, exemplifica Barbosa.

 

O serviço oferecido inclui a rotina de Check list. Trata-se de um protocolo de acompanhamento do status do veículo que é atualizado pelo motorista. Dessa forma a empresa tem informação precisa a respeito do consumo dos insumos e do estado dos componentes passíveis de manutenção preventiva. “Esse controle estimula motorista a adotar comportamento melhor trazendo benefícios para todos”, conclui.

 

A 3SAT Tecnologia tem sede em Londrina (PR) e atua no mercado há 12 anos fornecendo soluções integradas em tecnologia embarcada para rastreamento, telemetria e gestão de frota. A empresa oferece suporte de informações para seus clientes desenvolverem gestão eficiente com aumento de produtividade, redução dos custos operacionais e maior controle sobre as operações, principalmente para frotas leves, através da telemetria. 

 

A 3SAT Tecnologia atende mais de 300 empresas e faz o rastreamento de mais de 5 mil veículos. O leque de informações colhidas e analisadas permite a gestão em todos os aspectos do negócio: das rotinas de transporte até manutenção e gerenciamento das jornadas de trabalho, promovendo o bem estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários