Banner MBB top Site
banner_top_volvo
Galeria de fotos

Nascidos para a guerra: caminhões são adaptados para os combates

11/05/2020 20h49
Por: Romulo Felippe
322

Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s).

 

E os caminhões também estão presentes neste cenário, inclusive, carregando foguetes e mísseis de longo alcance. O Brasil utiliza o sistema Astros (Artilhery Saturation Rocket System) de lançamento de foguetes de saturação, sendo também o mais conhecido sistema de armas fabricado no país no mercado internacional.

 

Sistemas de artilharia baseado em foguetes como esse, tem como vantagem a possibilidade de poder atacar alvos localizados a distancia bem maiores que o que se consegue atacar com a artilharia convencional de canhão.

 

  • Nascidos para a guerra: caminhões são adaptados para os combates
  • Nascidos para a guerra: caminhões são adaptados para os combates
  • Nascidos para a guerra: caminhões são adaptados para os combates
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM