banner topo
NEGÓCIOS

Mercedes Arocs ganham as imensas pedreiras do Espírito Santo

Os primeiros 4 veículos do Espírito Santo foram entregues para a Cattegran Granitos do Brasil, da cidade de Colatina

02/05/2022 10h41Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe
37.262

 

A Mercedes-Benz iniciou as entregas dos primeiros caminhões Arocs, fora de estrada, fabricados no Brasil. Os primeiros 4 veículos do Espírito Santo foram entregues para a Cattegran Granitos do Brasil, da cidade de Colatina.  

Os caminhões extrapesados 8×4 tem capacidade técnica para carregar até 58 toneladas de Peso Bruto Total e 150 toneladas de Capacidade Máxima de Tração. O caminhão basculante extrapesado fora de estrada está pronto para receber báscula de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica.

“Estamos vivendo um grande marco para o seguimento de Mineração no nosso estado, unindo em um único propósito três grandes marcas, três histórias. A Cattegran deu um passo de ousadia, colocando marcas únicas dentro da planta e fora dela, compreendendo que somente desta forma ela consegue perenizar a marca, e quando um cliente olhar para o Branco Siena e para a Cattegran, saberá que por trás disso existem pessoas, equipamentos com padrões de excelência. Com a Cattegran celebramos este marco, de um caminhão que nasceu da força. Um caminhão que foi desenvolvido nos mais altos padrões de sustentabilidade, que no alto dos seus 510 cavalos entrega 2400 MPAGF de força, arrasta 150 toneladas e transporta 58 toneladas. Agradeço a Cattegran por nos desafiar, por acreditar em nós, por se aliançar conosco", avalia Alberto Nascimento, Diretor Comercial da Vitória Diesel.

 

“O Arocs foi a solução que encontramos no mercado com a Mercedes-Benz, onde reúne todos os requisitos necessários para uma entrega eficiente, segura e onde vemos também uma velocidade de operação surpreendente. O veículo vem embarcado com uma tecnologia que nos surpreende. Nós da Cattegran estamos fazendo uma substituição de seis veículos. Já trabalhávamos com equipamentos Mercedes-Benz, linha 4144 e 4844, e o Arcos vem substituindo seis veículos, o que nos mostra que é muito louvável o projeto que a Mercedes-Benz trouxe para a nossa operação de Mineração de modo geral, de granito, minério de ferro, terraplanagem, enfim, todo o tipo de movimentação necessária que existe no mercado com algo que está preparado para encarar os desafios, onde nós temos uma confiança e uma segurança para a atuação do veículo", realça Renan Cattelan Filho, Diretor da Cattegran Granitos do Brasil.

Segundo Marcelo Albuquerque, Analista de Marketing do Produto Caminhões da MB, "o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes, ele foi projetado com uma capacidade técnica de até 58 toneladas de PBT (peso bruto total) para as condições extremas das operações brasileiras, caracterizadas por topografias e rotas severas e mantendo o excelente padrão de desempenho devido aos avanços em tecnologia, segurança e conforto para os motoristas".

 

Mais detalhes na edição da revista Caminhões de maio!!!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários