banner topo
MAIS ENCOMENDAS

Expresso Princesa dos Campos reforça a frota com Volkswagen

Os escolhidos foram uma unidade do Delivery Express+ e sete VW Delivery 6.160, modelos já consagrados

22/02/2022 07h21Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe
22.832

A Expresso Princesa dos Campos, empresa do ramo de transportes de passageiros e encomendas, acaba de adquirir oito caminhões Volkswagen para sua nova frota. Os escolhidos foram uma unidade do Delivery Express+ e sete VW Delivery 6.160, modelos já consagrados no mercado de distribuição e entregas.

 

Fundada em 1934, a empresa tem sua sede em Ponta Grossa (PR) e atua em toda região sul do Brasil. Sua frota já conta com cerca de 300 veículos, entre eles caminhões e ônibus, que chegam a rodar mais de 1.500.000 km por mês.

 

“Passamos por um momento desafiador no último ano e, como saldo positivo, tivemos o crescimento do segmento de transporte de encomendas e cargas. Vimos a oportunidade de investir e ampliar a nossa frota inicialmente com oito caminhões. Escolhemos a marca Volkswagen justamente por sua flexibilidade e versatilidade, se encaixando perfeitamente as nossas operações. Estamos com altas expectativas e esperamos poder ampliar essa parceria com muitos outros veículos”, comenta Gilson Barreto, CEO e diretor presidente da Expresso Princesa dos Campos.

 

Responsável pela venda, a Retimaq Caminhões e Ônibus é representante da VWCO em Ponta Grossa. “Para nós é uma satisfação muito grande a negociação e venda de veículos para a empresa Expresso Princesa dos Campos. Mantemos há anos um relacionamento comercial com o cliente fornecendo peças e serviços de manutenção. E agora participar deste projeto de ampliação e renovação de frota reforça essa parceria de sucesso”, ressalta Michael Dipp, diretor comercial da concessionária.

 

Ideais para distribuição urbana

Os modelos foram escolhidos justamente por serem ideais para distribuição urbana, oferecendo a melhor manobrabilidade de sua categoria, contando ainda com uma cabine ampla e confortável, além de diversos atributos que garantem a diferença no resultado operacional.

 

O VW Delivery 6.160 chega para atender as atividades do Expresso Princesa dos Campos equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros, sua potência chega a 160 cv, num torque máximo de 430 Nm, e com transmissão manual ESO 4206 de seis velocidades.

 

Já o Delivery Express+ é a nova versão do modelo que completou três anos desde nas concessionárias de todo o Brasil. O modelo traz de série um sistema de controle de estabilidade, tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção, além de freios ABS e EBD, e o novo controle de tração. Outro atributo é o auxílio de partida em rampa, acionado de maneira automática.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários