banner topo
PESO PESADO

Fagundes Construção é o primeiro cliente a receber o Arocs 8x4

Empresa adquiriu 60 unidades, que deverão ser entregues ao longo desse primeiro trimestre

08/02/2022 09h47Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe
21.476

 

Maior cliente de caminhões extrapesados Mercedes-Benz off-road 8x4 no País, a Fagundes Construção e Mineração, uma das provedoras mais completas de serviços em sua área de atuação, mais uma vez reafirma sua ampla preferência pela marca da estrela de três pontas. A empresa acaba de receber em sua matriz, na cidade gaúcha de Portão, o primeiro Arocs 8x4 de um total de 60 unidades adquiridas junto ao concessionário Savana de São José dos Pinhais (PR).

 

Este é o primeiro Arocs entregue pela Mercedes-Benz a clientes no Brasil. As demais unidades estão programadas para envio à Fagundes ao longo do primeiro trimestre deste ano.

 

“Conheci o Arocs em uma visita à Alemanha e, desde então, fiquei encantado, aguardando seu lançamento no Brasil. Já compramos as primeiras 60 unidades para renovação e ampliação de frota, que é utilizada nas nossas operações em diversas regiões do Brasil”, afirma o diretor Fernando Fagundes.

 

“O Arocs é um novo divisor de águas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro”, diz Fernando Fagundes. “Novamente, a marca faz história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8x4 para severas operações off-road da mineração e da construção pesada. Durante mais de 10 anos, o Actros 8x4 foi referência no setor. Agora, o Arocs assume essa posição, elevando o patamar de robustez, capacidade de carga e potência. Isso resulta em menor custo por tonelada transportada. Além disso, suas avançadas tecnologias trazem muito mais facilidades e mais conforto e segurança para os motoristas”.

 

De acordo com o cliente, com a aquisição dos 60 novos Arocs, a marca Mercedes-Benz responde agora por cerca de 75% da frota de caminhões 8x4 de produção da Fagundes, chegando a 83% da frota total, incluindo-se aí também os caminhões rodoviários e os veículos de apoio.

 

“É uma satisfação entregar o primeiro Arocs para a Fagundes, um parceiro de longa data e um grande fã dos nossos caminhões, paixão conquistada especialmente pelos modelos Actros 8x4”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles foram os primeiros a comprar o Actros no País e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, conquistam mais um marco da nossa história, sendo o primeiro a receber o Arocs fabricado no Brasil”.

  

“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade, eficiência e tecnologia. Aqui, no Brasil, o Arocs foi desenvolvido e intensamente testado pelos engenheiros da Empresa em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, esse nosso novo gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras, a partir da necessidade de nossos clientes”.

 

O Arocs 8x4 tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Esse basculante extrapesado off-road é um veículo preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

 

“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas. O Arocs é a nova referência em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada no Brasil, como em avançada tecnologia, conforto e praticidade”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários