Banner MBB top Site
Montadora

Volvo adere à etiquetagem de caminhões por mais segurança e menos acidentes

As etiquetas dos caminhões da montadora sueca estão disponíveis junto às fichas técnicas de cada modelo

12/01/2021 16h28Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe
1.630

A Volvo caminhões está aderindo à etiquetagem sobre tecnologias para evitar acidentes seguindo o Programa Nacional de Etiquetagem Veicular, que entrou em vigor em 1º de janeiro e institui a publicação, em meio digital, de etiquetas sobre itens de segurança em caminhões.

O Programa de Etiquetagem Veicular foi estabelecido pela portaria n.º 374 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que regulamenta alguns dos requisitos para adesão das montadoras de caminhões ao Programa Rota 2030, ação governamental de incentivo à inovação e desenvolvimento tecnológico na indústria automotiva.

As etiquetas dos caminhões Volvo estão disponíveis junto às fichas técnicas de cada modelo no site da marca. “A Etiquetagem Veicular traz informações de desempenho dos veículos considerando atributos de segurança ativa e passiva. O objetivo é auxiliar os transportadores na escolha mais consciente de seus caminhões”, afirma Alexandre Parker, diretor de responsabilidade corporativa e institucional da Volvo.

“O compromisso com a segurança faz parte da Volvo e de sua história e está no DNA da marca. Uma preocupação que se evidencia, por exemplo, com a criação do cinto de três pontos, em 1959, e a abertura de sua patente para beneficiar toda a sociedade, com mais de 1 milhão de vidas salvas”, assegura Parker.

Hoje a Volvo é mundialmente reconhecida por produzir os caminhões mais seguros do mundo. Recursos como piloto automático com frenagem automática de emergência (ACC2), controle eletrônico de estabilidade (ESP), monitoramento da faixa de rodagem (LKS), detector de atenção do motorista (DAS), entre outros, têm sido cada vez mais demandados.

“Temos relatos de transportadores que atestam a contribuição efetiva desses recursos para evitar acidentes”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários