scanner01
CRESCIMENTO

Semestre da Iveco tem aumento de 53% nos emplacamentos de veículos

Com mais de 7 mil unidades, montadora bate recorde histórico no Brasil, alcançando 10,6% de market share. O mercado total ficou estável em relação a 2021

12/07/2022 08h42Atualizado há 1 mês
Por: Romulo Felippe
41.581
Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina
Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina

A Iveco iniciou 2022 de olho nas celebrações dos 25 anos de operação da marca no Brasil, em novembro, mas as comemorações já estão a todo vapor. A empresa mantém um ritmo forte de expansão – portfólio, rede e equipe – e encerra o 1º semestre com uma grande notícia: aumento de + 53% nos emplacamentos de veículos de carga (mais de 7 mil unidades), recorde histórico da montadora no Brasil, alcançando 10,6% de market share. O mercado total ficou estável em relação a 2021.

 

Os números por segmento comprovam a consistência do progresso da marca entre janeiro e junho deste ano:

- Chassi-cabine (de 3,5 ton. a 7 ton.): líder de mercado com 42,6% de market share.

- Leves: melhor semestre desde 2014.

- Médios: melhor semestre já registrado.

- Semipesados: melhor semestre já registrado.

- Pesados: melhor semestre desde 2012.

 

O 1º semestre de 2022 também foi marcado por feitos relevantes para a Iveco como o lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro VI do mercado brasileiro, com 1 mil unidades produzidas, e a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. No 2º semestre, a montadora intensificará os preparativos para a participação na Fenatran, onde apresentará novidades para o setor de transporte, e dará início aos testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural em parceria com clientes-chave.

 

Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, enfatiza o papel fundamental do time da marca nesse processo de avanço sólido da montadora no mercado. "Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da IVECO, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca".

 

Querichelli destaca também a importância do pós-venda, que tem proporcionado serviços de excelência que garantem tranquilidade ao cliente. "Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões", conclui.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários