TRANSPORTE LIMPO

Iveco e Alpega Group unidos para descarbonizar o transporte na Europa

As duas empresas continuarão a trabalhar em conjunto para melhorar o transporte com emissões zero

22/06/2022 13h27Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

O transporte rodoviário de mercadorias está a trabalhar para um novo futuro que preste mais atenção à sustentabilidade. Face a esta nova abordagem, todos os intervenientes no sector procuram soluções para alcançar um cenário de emissões zero a médio prazo.

 

Tais objectivos de descarbonização são perseguidos pela Teleroute e Wtransnet, parte do Grupo Alpega (https://www.alpegagroup.com/) cuja base de clientes inclui a maior comunidade de transportes da Europa, com mais de 85.000 profissionais ligados em tempo real para optimizar as rotas e melhorar as margens comerciais.

 

Com a Alpega e Iveco a partilhar valores idênticos, o fabricante italiano escolheu a empresa líder mundial de serviços de software como parceiro estratégico de eco-mobilidade. Juntar-se-ão ao grupo de parceiros da IVECO que se ocupam dos serviços energéticos e dos ecossistemas, alimentando o transporte eléctrico e de emissões zero, e avançando com tecnologia e soluções sustentáveis.

 

As duas empresas irão unir forças na Agenda 2030, aumentando o seu foco na sustentabilidade e reduzindo a pressão dos custos, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento e utilização de veículos eléctricos, e criando um futuro mais amigo do ambiente. A digitalização e o desenvolvimento de sistemas inteligentes, tais como os já fornecidos pela Alpega, desempenharão um papel fundamental na sua parceria.

 

Esta parceria alarga o acordo de colaboração assinado em 2021, pelo qual a Alpega oferece aos clientes Iveco em Itália e Espanha acesso promocional às suas bolsas de cargas, Teleroute (https://teleroute.com/) e Wtransnet (https://www.wtransnet.com/). O objectivo é proporcionar às empresas de transporte a capacidade de gerir os seus camiões de forma mais eficiente para reduzir os quilómetros vazios, melhorando ao mesmo tempo a sua pegada de carbono.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários