Nova Campanha
EM ALTA

Transporte de cargas atinge maior patamar de crescimento, diz IBGE

O segmento de transporte de cargas foi beneficiado tanto pelo comércio eletrônico quanto escoamento de produtos agrícolas e industriais

16/05/2022 15h15Atualizado há 2 meses
Por: Romulo Felippe
38.283

Alavancado pelo crescimento na circulação de cargas, o transporte rodoviário atingiu em março o maior patamar da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2011.

 

“O setor de transportes atingiu o maior nível de sua série, não só pela redução das perdas do transporte de passageiros desde a pandemia, mas principalmente pelo transporte de carga, com forte crescimento no período”, afirma o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.

 

O segmento de transporte de cargas, segundo ele, foi beneficiado tanto pelo comércio eletrônico quanto escoamento de produtos agrícolas e industriais.

 

Em março de 2022, o setor de transportes atingiu o maior patamar de sua série e também estava 18% acima do nível de fevereiro de 2020, a melhor situação entre as cinco atividades de serviços.

 

O segmento de transportes de passageiros, por sua vez, ainda está 1,3% abaixo do pré-pandemia e 23,2% do maior nível da série (fevereiro de 2014). Já o transporte de cargas também atingiu o maior nível da série no mês de abril, além de se situar 23,2% acima de fevereiro de 2020.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários