banner topo
MERCADO

Iveco registra crescimento de 78% no primeiro trimestre de 2022

Neste mesmo período, o mercado total cresceu 3%. Entre janeiro e março deste ano, a IVECO obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga

26/04/2022 11h27Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe
31.887

 

O ano de 2022 tem trazido boas notícias para a Iveco. Após o lançamento do primeiro veículo comercial do mercado brasileiro sob as normas do P8 Euro VI – a Daily F1C MAX –, do anúncio de um ciclo de investimentos de R$ 1 bi para a América Latina e da primeira aparição nacional do pesado da marca movido a biometano – em evento do Governo Federal em Brasília (DF) –, o fechamento do primeiro trimestre demonstra que o slogan da marca "A gente não para!" faz todo sentido para a montadora.

 

Quando o assunto é vendas, a marca registrou um crescimento sustentável de emplacamentos de 78% no primeiro trimestre de 2022.. Recorde histórico para a marca. Como base comparativa, em 2019 a IVECO tinha cerca de 5% market share no segmento.

 

Crescimento por regiões:

Região Sul – IVECO +25% / Mercado 0%

Região Sudeste – IVECO +101% / Mercado +1%

Região Centro Oeste – IVECO +72% / Mercado +16%

Região Norte – IVECO +343% / Mercado +18%

Região Nordeste – IVECO +136% / Mercado +10%

 

Crescimento por segmentos:

Semileve - IVECO +66% / Mercado -4%

Leve - IVECO +44% / Mercado +8%

Médio - IVECO +51% / Mercado +17%

Semipesado - IVECO +113% / Mercado +17%

Pesado - IVECO +76% / Mercado -8%

 

Esse crescimento sustentável vem sendo registrado também nos anos anteriores. Em 2021, a Iveco registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, a montadora teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período.

 

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, lembra que por trás das boas notícias existe um trabalho incessante do time da montadora para atuar em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente. "Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group.O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve a o que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços". Márcio se refere ao portfólio completo da montadora, com veículos que abrangem a faixa dos leves até os extrapesados, e a uma rede de atendimento altamente capilarizada, que "alcança" o cliente em 100% do território nacional.

 

O executivo destaca que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado brasileiro no ano em que completa 25 anos de operação no país, e que 2022 ainda reserva muitas novidades para a Iveco, como a consolidação do desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a biometano como parte do programa Brasil Natural Power, criado pela empresa especificamente para atender às principais missões de transporte de cargas realizadas no país. O início do programa acontece no segundo trimestre de 2022 com operação assistida em clientes-chave. A expansão da Rede também continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano. "Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente", conclui Querichelli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários