banner topo
CRESCIMENTO

VIX se torna a maior transportadora de chassis de ônibus do Brasil

Aquisição da Servicarga consolida a VIX Logística entre as maiores operadoras no segmento de logística automotiva nacional

14/04/2022 13h55Atualizado há 1 mês
Por: Romulo Felippe
31.698

 

A VIX Logística, empresa de soluções logísticas customizadas e uma das maiores do setor no país, com atuação em todo o Brasil e Mercosul, é agora a maior transportadora de chassis de ônibus do Brasil. Esta posição foi obtida com a aquisição da Servicarga Transportes e Serviços, tradicional empresa especializada em logística e transportes rodoviários, que atua desde 1990 no transporte de ônibus, automóveis, utilitários, contêiner, peças e componentes, transportes especiais e pesados, assim como na remontagem de chassis e caminhões.

 

O anúncio foi feito na última semana pela VIX Logística, que adquiriu da Servicarga as cinco unidades estrategicamente localizadas próximas aos principais clientes da empresa: a Matriz, localizada em Caxias do Sul (RS), ao lado da Marcopolo, e filiais em São Bernardo do Campo (SP), São Mateus (ES), Resende (RJ) e Curitiba (PR).

 

As unidades de negócios da Servicarga somam aproximadamente 90.000 m2 de área total, contando com uma malha logística que possibilita o atendimento a clientes em todos os estados brasileiros. Dentre os clientes da empresa estão Marcopolo, Volare, Mercedes-Benz, Volkswagen, BYD, Mascarello, Tevx Motors Group, Agrale, dentre outros.

 

“A aquisição da Servicarga está inserida em nosso planejamento estratégico denominado 2025. Nossa meta é apostar no crescimento forte da Divisão de Logística do Grupo Águia Branca, à qual a VIX está ligada. E, além da Servicarga, deveremos investir na aquisição de outras empresas de grande relevância setorial”, afirmou o presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe.

 

Segundo Kaumer Chieppe, Vice-Presidente do Grupo Águia Branca – Divisão Logística, com este passo a Companhia está fortalecendo ainda mais sua presença no transporte de veículos pesados, tornando a VIX a maior transportadora de chassis de ônibus do Brasil. “A Servicarga é uma empresa sólida, altamente conceituada e com ótima gestão conduzida pelos então proprietários e diretores Ronaldo José Bidese e Luís Carlos Minuscoli. O Ronaldo, inclusive, permanece conosco para contribuir na transição da operação. Também permanece conosco o time Servicarga, agora em sinergia total com o conglomerado de empresas do Grupo Águia Branca, que tem sede no Espírito Santo e do qual a VIX Logística faz parte”, completou Kaumer.

 

Para Patrícia Chieppe, CEO da VIX Logística, com a Servicarga a empresa reforça sua aposta no mercado de pesados, altamente resiliente e em crescimento, assim como mira a expansão da atuação da Companhia. “Trata-se de um movimento para nos consolidar entre as maiores em logística automotiva no Brasil e ampliar nossa presença na região Sul do Brasil. Seguimos atentos a outras oportunidades de mercado, em especial ativos relevantes e que tenham valores alinhados aos nossos, assim como o respeito às pessoas, a ética nos nossos negócios, o compromisso com os clientes e a inovação”, disse Patrícia.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários