banner topo
EXPORTANDO

Volkswagen vende 200 caminhões 4x4 para Angola. Todos sob medida

Veículos vão atender atender ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país

09/03/2022 09h55Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe
32.684

As primeiras unidades do Delivery 11.170 4x4 acabam de desembarcar em Angola para uma missão especial: os modelos foram desenvolvidos sob medida para atender ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país. O objetivo é apoiar os produtores rurais angolanos no transporte de suas mercadorias do campo para as zonas de consumo.

 

Os veículos serão subsidiados pelo governo a esses profissionais. Com os caminhões Volkswagen será possível impulsionar esse setor da economia que tem crescido muito nos últimos anos. Das 200 unidades, metade estará equipada com carga seca e a outra com baú frigorífico. Serão atendidos produtores rurais de todo o país com essas unidades para concretizar o plano de escoamento em todas as províncias angolanas.

 

O programa governamental tem potencial de gerar até cinco mil empregos indiretos no país africano, segundo estimativas oficiais. Para participar do leilão, a Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu em tempo recorde o modelo Delivery 11.170 4x4, alinhado às características da operação.

 

“Acreditamos em nosso produto e na concepção desse modelo desenvolvido pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que atenderá plenamente às exigências por parte do governo e os anseios oriundos dos produtores”, destaca Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, importadora da VWCO no país, que vai cuidar de todo o pós-vendas da montadora a esses clientes.

 

O negócio vem para reforçar a posição de destaque da marca em Angola. “Estamos na liderança de vendas de caminhões e ônibus há oito anos, graças aos veículos de extrema confiabilidade e também ao nosso comprometimento com as necessidades do mercado e com as exigências a que são submetidos”, pontua Celloni.

 

Mercado estratégico

 

Com mais de 30 países entre seus destinos internacionais, os caminhões e ônibus Volkswagen têm em Angola seu principal mercado africano. Desde a linha Delivery ao Constellation, os produtos da marca têm grande aceitação. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários