RUMO AOS 50!

Luft Logistics completa 47 anos de Brasil indo muito além da logística

Com mais de 30 unidades em todo o país, operador logístico se posiciona como polo de serviços para os segmentos do agronegócio, saúde, e-commerce e varejo

07/03/2022 06h29Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

O ano de 1975 marcou o início da fundação da Luft Logistics, empresa brasileira fundada por Raimundo Luft, em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. A empresa acaba de completar 47 anos, com 30 unidades espalhadas pelo Brasil, 1.1 milhão de m2 de área de armazenagem, capilaridade nacional e filiais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia e Pará.  

 

Em todos os segmentos em que atua, a Luft tem buscado ir além da logística. Na área da Saúde, sempre atenta à tecnologia, a Luft Healthcare vem expandindo suas câmaras frias, lançando inovações como serialização de medicamentos e destinação ambiental de produtos farmacêuticos dentro da sede, em Itapevi (SP), e assim se tornando um polo de serviços para a indústria 4.0. 

 

No agronegócio, a empresa tem inaugurado unidades da Luft Agro em diferentes cidades do Brasil, envolvendo desde operações de contêineres e matérias-primas até a entrega final nas fazendas e o processo reverso para reciclagem ou correta destinação de embalagens.

  

No segmento de e-commerce e varejo, os últimos anos têm sido de forte crescimento na Luft Solutions, com implantações em série de operações de grande porte. Referência em logística para o comércio eletrônico, dos seus armazéns são despachados mais de 800 mil itens por dia, operando 24hs/365 dias por ano, com as tecnologias mais avançadas para este mercado. 

 

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil.

 

Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários