EM CIRCULAÇÃO

Edição 181 da Caminhões publica revelações e exclusiva com CEO da VW

Caminhões elétricos, números de 2021, projeções para 2022, Rally Dakar e muito mais na edição impressa da revista Caminhões

31/01/2022 07h49Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

CONFIRA A EDIÇÃO 181

A edição 181 da revista Caminhões está circulando por todo o Brasil sobrecarregada de reportagens e notícias do transporte rodoviário de cargas. A começar pela entrevista exclusiva concedida pelo CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus: Roberto Cortes fala ao jornalista Romulo Felippe sobre a liderança do mercado e o que esperar deste ano que se inicia.

 

Reportagem aponta, também, os números de 2021 do mercado nacional, com um bom crescimento registrado na comercialização de caminhões e ônibus, apesar da escassez de alguns insumos eletrônicos nas linhas de produção. Na pauta dos brutos elétricos, vamos verificar os testes nos Estados Unidos da nova geração de caminhões eletrificados da Volvo.

 

Em termos de lançamentos, você vai conhecer os detalhes dos semipesados CF da Daf, aqui no Brasil. E o porque do Volvo FH 540 ser o caminhão extrapesado mais vendido no país em 2021. Uma reportagem especial tenta decifrar o poderio dos caminhões russos no Dakar, o rally mais extremo e radical do planeta.

 

Conheça, ainda, a novidade da Volkswagem: o VW Delivery com controle de tração. Matéria mostra a visão da Scania para o Brasil, com possível antecipação de compra de caminhões neste ano em função do início da legislação Euro 6 a partir de janeiro de 2023. Para isso fizemos um bate-papo com Silvio Munhoz, da montadora sueca.

 

Para fechar a primeira edição de 2022, vamos apontar os prejuízos sucessivos gerados pelos acidentes em nossas estradas – de mais de 10 bilhões de reais por ano. Assim como conheceremos uma motorista alemã responsável pela condução diário de um Mercedes-Benz Actros com poucos exemplares. Por fim, no Túnel do Tempo, você viajará na história do “Viking da Volvo”, um dos mais épicos brutos da marca.

 

Clique no começo da matéria e leia gratuitamente o pdf da nossa edição impressa!!! 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários