EM CIRCULAÇÃO!!!

Edição 180: Brasil registra crescimento na liderança das mulheres no transporte rodoviário

Última edição do ano traz uma série de reportagens especiais de tirar o fôlego

22/12/2021 11h23Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 CONFIRA A EDIÇÃO 180

A revista Caminhões de dezembro, a última de 2021, vem carregada de reportagens especiais. A começar pela matéria de capa, que exalta – através de várias entrevistas, de Norte a Sul do país – o crescimento das mulheres na liderança de empresas do segmento. Da direção de transportadoras à condução dos brutos estradeiros, da gerência de montadoras à gestão de entidades sindicais do setor, elas mostram que o sexo feminino não apenas soma, mas também agrega muita qualidade para a economia do país.

 

Outra excelente notícia é dada pelo presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes: onze razões para acreditar no crescimento do Brasil em 2022. Ele as elenca uma por uma e comprova que devemos crer em dias melhores, justamente no fechamento de um ano que traz sim indicadores de soerguimento econômico. Em termos de legislação você vai conhecer a ideia da pesagem com os caminhões em movimento. Aliás, você sabia que o transporte de cargas cresce mais que a economia brasileira? Essa pauta foi dissecada à parte.

 

E, como não poderia ser diferente, as pautas com caminhões elétricos são muitas: conhecemos, na Suécia, a geração de elétricos da Scania que fazem o transporte pesado no extremo Norte do país (com direito a muita neve...) e também o investimento da Heinz, aqui no Brasil, para entrega com caminhões movidos a eletricidade.

 

Em termos de produtos, vale a pena conferir o crescimento do VW Meteor, que vai abocanhando uma importante fatia em seu segmento, assim como o sucesso dos rodotrens da Volvo na logística madeireira da Suzano. 

 

Por fim, entre outras novidades, falamos de transportadoras renovando suas frotas, curiosidades históricas no Túnel do Tempo, as últimas do setor na coluna Truck On Line e de como devemos cuidar de itens cada vez mais caros na vida estradeira: a pneuzada. Tudo isso e muito mais na edição 180 da Caminhões. Em circulação por todo o país e também acessível, gratuitamente, no link logo no começo desta matéria. Basta clicar para ler a versão em PDF.

 

Feliz 2022 para todos nós!!!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários