NA TOMADA

Caminhão elétrico Scania de 64 toneladas percorre as estradas geladas do país nórdico sem poluir

O bruto elétrico de 3 eixos contribui para que o Wibax atinja suas metas climáticas e é mais um exemplo de inovação da Scania

14/12/2021 12h53Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

Um caminhão elétrico de 64 toneladas foi entregue ao fornecedor de produtos químicos Wibax e operará nas estradas congeladas do norte da Suécia. O bruto elétrico de 3 eixos contribui para que o Wibax atinja suas metas climáticas e é mais um exemplo de inovação da Scania em estreita parceria com um cliente.

 

O transporte pesado eletrificado já está acontecendo no Velho Continente. Isso é algo que a Scania e a Wibax mostram com este novo veículo que funciona exclusivamente com eletricidade. O caminhão elétrico tem um peso total de 64 toneladas, incluindo carga e reboque, e rodará nas estradas entre as cidades de Piteå e Skellefteå, no norte da Suécia, a uma distância de 80 quilômetros só de ida.

 

O desempenho do veículo e a capacidade de carga são possibilitados pelo desenvolvimento de um motor elétrico significativamente mais forte. Como parte de uma parceria de longo prazo, a Scania e a Wibax trabalharão juntas para otimizar o uso do veículo ao longo do tempo - incluindo carregamento, duração da bateria e planejamento de rota. Isso também fornecerá informações valiosas para a Wibax enquanto se prepara para adicionar outros veículos elétricos à sua frota no futuro.

 

Mais informações na edição de dezembro da Revista Caminhões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários