COMANDO
Daimler e Torc Robotics expandem testes de caminhões automatizados
Empresas expandirão testes de caminhões automatizados para novas rotas públicas nos Estados Unidos
04/05/2020 18h09 Atualizada há 5 anos
Por:

A Daimler Trucks e a Torc Robotics - parceira do grupo de tecnologia autônoma da montadora - em breve expandirão os testes da tecnologia de caminhões automatizados para novas rotas públicas nos Estados Unidos. A equipe concluiu o mapeamento inicial de rotas adicionais em janeiro. Esses esforços de teste de via pública permitem que as equipes coletem dados de cenários de tráfego do mundo real além do que pode ser aprendido com simulações em computador e cursos fechados.

Os testes iniciais de via pública começaram no sudoeste da Virgínia no ano passado, onde a Torc está sediada. Os governos estaduais e locais de apoio, combinados com os sistemas de infraestrutura e rodovias bem desenvolvidos, permitem que as equipes testem, desenvolvam e implantem rigorosamente o sistema automatizado.

O Autonomous Technology Group continuará a testar a próxima geração de software de direção automatizada na Virgínia e adicionará as próximas novas rotas à coleta de dados. Esse extenso teste faz parte da abordagem abrangente de validação da Daimler Trucks e Torc para levar caminhões altamente automatizados seguros para a estrada.

A expansão dos testes de estrada nos EUA faz parte da contínua aplicação do mundo real e da colaboração com motoristas, assuntos regulatórios e partes interessadas da comunidade para garantir o objetivo comum de criar confiança para melhorar a segurança rodoviária e a eficiência no transporte.

Peter Vaughan Schmidt, chefe do grupo de tecnologia autônoma da Daimler Trucks disse que a segurança é a maior prioridade. “Ao expandir nossos testes para novas rotas nos EUA, podemos aprender mais, trabalhar com vários parceiros e aplicar nossos métodos avançados de teste a novos ambientes. Esses aprendizados nos ajudam a alcançar nosso objetivo de direção segura e confiável, altamente automatizada, agregando valor aos nossos clientes e à sociedade”.

A Daimler Trucks tem dezenas de anos de experiência em testes e validação da durabilidade, confiabilidade e segurança de veículos comerciais em todo o mundo. Com o Active Drive Assist (Mercedes-Benz Actros, FUSO Super Great) e o Detroit Assurance 5.0 com Active Lane Assist (Freightliner Cascadia), a Daimler Trucks trouxe recursos de direção parcialmente automatizados para a produção em série. Em 2019, a Freightliner, líder em participação de mercado na América do Norte, apresentou o primeiro caminhão automatizado SAE Nível 2, o Freightliner Cascadia.

Da mesma forma, o sistema de direção autônomo "Asimov" da Torc foi testado em vias públicas sem acidentes, incluindo uma viagem de cross-country. Juntando sua extensa experiência de teste, a Daimler Trucks e a Torc desenvolveram uma abordagem abrangente de validação e protocolos de segurança para direção automatizada e estão completamente alinhados com a política federal de estrutura para testes e implantação comercial de caminhões automatizados SAE Nível 4.

Todas as execuções automatizadas exigem um engenheiro supervisionando o sistema e um motorista de segurança altamente treinado certificado pela Daimler Trucks e Torc. Todos os motoristas de segurança possuem carteira de motorista comercial e são treinados especialmente em dinâmica de veículos e sistemas automatizados.

De acordo com o Bureau of Transportation Statistics dos EUA, o país viu a tonelagem de mercadorias transportadas por caminhões aumentar 56% na última década. Esse número deve quase dobrar nas próximas duas décadas e meia. Ao mesmo tempo, espera-se que a indústria de caminhões enfrente uma escassez de motoristas. Esses desenvolvimentos contribuem para uma crescente necessidade de soluções de caminhões seguras, confiáveis e econômicas.

Roger Nielsen, presidente e CEO Daimler Trucks North America informou que para manter a promessa da marca de sempre entregar os produtos mais seguros e confiáveis aos clientes, precisa-se explorar e implantar novas tecnologias.

“Atingir nossas metas de segurança com sistemas de direção altamente automatizados requer testes extensivos e a confiança nas capacidades e benefícios dessas tecnologias. E o uso delas nas estradas americanas não é apenas um desafio tecnológico. Exige envolvimento e contribuição de clientes e motoristas, legisladores, comunidades locais e público. Cada parte interessada desempenha um papel importante no desenvolvimento da estrutura sob a qual operamos. Acreditamos firmemente que a colaboração está no centro dessa jornada e estamos liderando o caminho”.