Banner Librelatto top
Banner MBB top Site
Novo Volvo Master
FIQUE POR DENTRO

Novo Volvo FMX: mais capacidade de carga para mineração e construção

O novo Volvo FMX MAX que chega ao Brasil é mais do que um novo modelo de caminhão vocacional para aplicações em mineração e construção pesada

08/07/2021 06h56Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe
8.271

 

O novo Volvo FMX MAX que chega ao Brasil é mais do que um novo modelo de caminhão vocacional para aplicações em mineração e construção pesada. Com um novo eixo traseiro, novas suspensões dianteira e traseira e freios de maior desempenho, ele possui uma carga útil muito maior, com um PBT (Peso Bruto Total) de 58 toneladas em sua versão 8x4, o que representa um aumento de 10% na capacidade de carga do modelo. O FMX MAX tem opções de motorização de 460, 500 e 540cv.

 

“O FMX MAX é uma excelente opção para os operadores que precisam de veículos que suportem mais peso e sejam muito robustos para várias aplicações pesadas”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo. “Ele tem uma configuração que maximiza ganhos e reduz o custo operacional, com maior capacidade de carga, maior produtividade e robustez, mantendo sua grande disponibilidade”, complementa William Junqueira, engenheiro de vendas da marca.

 

Tudo é conseguido com os avanços introduzidos no caminhão, oferecido nas configurações 6x4, 6x6 e 8x4. A começar pelo eixo traseiro de maior durabilidade, produzido pela Volvo, com 38 toneladas de capacidade de carga vertical, permitindo capacidade máxima de tração (CMT) de 225 toneladas em aplicações de mineração. O novo componente foi desenvolvido em parceria com a Volvo Construction Equipment, o braço da marca que produz máquinas amarelas, com larga experiência e grande conhecimento nessa área.

 

Com novos feixes de molas e lâminas reforçadas, a suspensão dianteira garante capacidade de 20 toneladas (10 toneladas por eixo) na dianteira. Na traseira, que suporta 38 toneladas, ela agora é equipada com robustas barras de proteção, uma travessa central 100% fundida e molas parabólicas, que resistem mais à fadiga, oferecem menor peso e rodar suave e confortável. O modelo tem um chassi duplo integral standard, rodas ainda mais reforçadas e freios de serviço 8% mais eficientes, além de EBS e retarder de série. “É um veículo ainda mais forte e que carrega mais peso, sem renunciar a sua grande durabilidade”, diz Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

 

Repleto de novidades, o FMX MAX já nasce com o novo design FMX. A nova cabine aproximou seu visual ao do FH e recebeu inúmeras mudanças, com novos faróis, retrovisores, para-choque e piscas laterais. A nova cabine traz mais espaço interno, garantindo visibilidade 10% maior, graças à área envidraçada maior. Uma inovadora escotilha em aço é também uma saída de emergência em caso de acidentes, permitindo abertura para circulação de ar e a redução de calor.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários