Banner MBB top Site
banner_top_volvo
Mundo

Cummins e Plus anunciam os primeiros autônomos a gás natural

A implantação dos veículos está prevista para o ano que vem e fornecerá às frotas um caminho evolutivo para atender rapidamente as metas de redução de emissões

03/05/2021 10h58Atualizado há 2 semanas
Por: Redação da Revista Caminhões
3.488

A Cummins e a Plus, empresas líderes em tecnologia, anunciaram uma nova iniciativa para o desenvolvimento dos primeiros caminhões autônomos supervisionados com motorista da indústria alimentado por gás natural.

Os motores a gás natural comprimido Near Zero fornecidos pela Cummins são certificados e emitem 90% menos emissões de NOx do que o exigido no atual padrão norte-americano da Agência de Proteção Ambiental (EPA).

Além disso, os caminhões movidos pela Cummins e integrados ao sistema de direção autônomo Plus são mais eficientes em termos de combustível devido aos algoritmos de otimização de combustível habilitados e aos recursos do trem de força Cummins.

Essa combinação revolucionária trará ao mercado caminhões autônomos supervisionados a gás natural em 2022 e fornecerá às frotas um caminho evolutivo para atender rapidamente as metas de redução de emissões e sustentabilidade corporativa.

As equipes Plus e Cummins começarão a trabalhar na nova iniciativa imediatamente e o projeto é uma extensão de uma colaboração contínua para desenvolver caminhões autônomos com baixo consumo de combustível. Nesta parceria, a Cummins contribuirá com sua experiência em engenharia de classe mundial e um conjunto de recursos avançados para integrar perfeitamente seu trem de força a gás natural com o sistema de direção autônomo supervisionado da Plus, o PlusDrive.

“O transporte sustentável é bom para os negócios e para a humanidade. Esta é uma colaboração extraordinária que reúne duas excelentes equipes de engenharia para criar uma solução inovadora e pronta para a produção que terá um enorme impacto comercial e ambiental. Trabalhar com a Cummins neste produto verdadeiramente significativo é uma extensão natural de nossa parceria de longa data”, disse Shawn Kerrigan, COO e co-fundador da Plus.

“Integrar os motores movidos a gás natural de última geração da Cummins aos caminhões autônomos supervisionados líderes do setor permite um novo tipo de solução de transporte e oferece aos clientes opções ainda maiores para cumprir suas metas de emissões” disse J. Michael Taylor, gerente geral de integração global de powertrain da Cummins.

“Os motores Cummins podem fornecer energia a quase todos os tipos de veículos e aplicações em todo o mundo e, portanto, a integração de nossos trens de força a gás natural para aplicações de direção autônoma é a próxima etapa lógica para fornecer aos clientes soluções que se alinham com seus requisitos específicos de negócios”, completou Taylor.

A Plus começará a produção em massa de seu sistema PlusDrive a partir do segundo semestre deste ano, com planos para implantar o sistema de caminhões autônomo supervisionado globalmente nos EUA, China, Europa e outras partes da Ásia. A solução PlusDrive está sendo pilotada por algumas das maiores frotas de caminhões do mundo e demonstrou os principais benefícios de segurança aprimorada, custos de combustível reduzidos, mais conforto para o motorista e emissões de carbono reduzidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários