VOLVO

Tracbel muda identidade das concessionárias do Norte e Nordeste

Com a mudança, as casas Apavel, tradicional concessionário de caminhões e ônibus Volvo no Ceará, Maranhão e Piauí, passam a adotar o nome Tracbel de forma definitiva, consolidando um processo iniciado em 2018

15/04/2021 06h43Atualizado há 3 anos
Por: Romulo Felippe

 

“A adoção da mesma identidade em todas as unidades do Grupo Tracbel foi realizada com o firme propósito de entregar ao mercado uma única experiência de marca, em todo o território brasileiro. Uma identidade forte demonstra nossa disposição em oferecer o mesmo padrão de atendimento e qualidade em todas as nossas casas, desde o primeiro contato ao pós-venda”, destaca o CEO da Tracbel, Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira. A Tracbel conta hoje com 24 filiais em diversas regiões do país, entre casas dedicadas a caminhões/ônibus, equipamentos de construção ou mistas. Além de unificar a identificação corporativa em todas as suas unidades, a Tracbel atualizou também sua logomarca.

 

“Entendemos como salutar esse movimento da Tracbel na unificação dos nomes de suas casas. A Apavel sempre foi uma referência em parte do nordeste brasileiro e esse período de transição foi importante para que nossos clientes da região pudessem conhecer também o alto padrão da Tracbel, que já nos representa em caminhões e ônibus nos estados do Norte”, afirma Felipe Battistella, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da Volvo.

  

As concessionárias Tracbel no Nordeste estão estrategicamente distribuídas nas cidades de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza (CE), Teresina (PI), Imperatriz, São Luiz e Balsas (MA). Juntas, têm 240 funcionários e 78 boxes de atendimento. “Esse movimento de mudança vem imbuído de um comportamento geral da equipe, que será percebido por todos os clientes. A tradição em oferecer soluções em veículos e equipamentos pesados com excelência nos trouxe até aqui. Mas é nossa capacidade de acompanhar os avanços, entender as novas demandas dos mercados e evoluir sempre que nos levará adiante”, destaca Victor Franco, diretor executivo das concessionárias Tracbel no Nordeste.

 

Fundado em 1967, o Grupo Tracbel tem origem em Minas Gerais, com matriz em Contagem. Atualmente com 728 funcionários, tem larga experiência no mercado de equipamentos de construção, agrícolas e florestais. Em 2016, a empresa iniciou a expansão de seu portfólio, ingressando também no segmento de caminhões e ônibus ao incorporar a representação da marca Volvo nos estados do Pará, Amapá, Amazonas e Roraima. Em 2018, a Tracbel assumiu as operações Apavel no Ceará, Piauí e Maranhão. Em 2021, a Tracbel irá investir ainda mais no negócio de caminhões e ônibus e pretende expandir sua capacidade de atendimento nos estados do Pará e Maranhão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários