LOGÍSTICA

Líder mundial de navegação e logística anuncia novo diretor

Anúncio reafirma compromisso da Mercosul Line com o crescimento conjunto aos clientes

13/04/2021 07h40Atualizado há 3 anos
Por: Romulo Felippe

A Mercosul Line, parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em navegação e logística, anuncia seu novo CCO, José Roberto Duque. Com 16 anos de experiência no mercado de navegação, José Roberto trilhou sua carreira nas áreas comerciais de Atendimento ao Cliente e Vendas, com foco em expansão. Ele entra para o time da Mercosul Line para contribuir com sua grande visão estratégica para a área de vendas, buscando melhorar a cobertura das necessidades dos nossos clientes e com grande empenho em acelerar o crescimento da empresa.

"É um orgulho fazer parte da Mercosul Line e do Grupo CMA CGM, e ser parte de uma equipe tão inovadora. Com muita criatividade, velocidade na tomada de decisão e excelência no relacionamento com os clientes, queremos crescer muito rápido para que a cabotagem tome o espaço que merece no mercado brasileiro”, afirma José Roberto Duque.

A integração de Duque à Mercosul Line reafirma o momento de franco crescimento da empresa, que tem realizado grandes investimentos na expansão da cabotagem e diversificação da cadeia logística brasileira. 

Mercosul Line é um armador de cabotagem e provedor de logística multimodal, e um dos líderes do mercado de cabotagem no Brasil. Fundada em 1996, a empresa é especialista no transporte de contêineres e oferece ampla cobertura entre os principais portos do Brasil, Argentina e Uruguai. A Mercosul Line oferece logística porta a porta para todo o país, integrando com eficiência os modais marítimo, rodoviário e ferroviário. 

Parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em navegação e logística desde dezembro de 2017. Liderado por Rodolphe Saadé, o Grupo CMA CGM é líder mundial em navegação e logística. Seus 566 navios atendem a mais de 420 portos em todo o mundo, nos cinco continentes. Em 2020, eles transportaram quase 21 milhões de TEU’s (unidade equivalente a vinte pés) em contêineres. Com a CEVA Logistics, líder mundial em serviços de logística, a CMA CGM opera mais de 400.000 toneladas de frete aéreo e 2,8 milhões de toneladas de frete terrestre todos os anos.

A CMA CGM está em constante inovação para oferecer aos clientes novas soluções marítimas, terrestres e logísticas. Presente em todos os continentes e em 160 países, por meio de sua rede de 755 escritórios e 750 armazéns, o Grupo emprega mais de 110.000 pessoas em todo o mundo, das quais 2.400 em Marselha, onde está localizada sua sede.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários