Banner Librelatto top
Novo Volvo Master
Banner MBB top Site
CRESCIMENTO

Volks equipa caminhões exportados com a nova caixa de 12 velocidades

V-Tronic ZF Traxon, que já equipa os recém-lançados extrapesados da marca, está disponível também para os Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

31/03/2021 10h14Atualizado há 4 meses
Por: Romulo Felippe
4.406

A Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a equipar quatro de seus modelos de seu portfólio de exportação com a nova caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades, a mesma que já equipa os recém-lançados extrapesados da marca. A partir de agora, o novo componente está disponível também para os Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 em suas versões com transmissão automatizada, à venda nos mercados internacionais da montadora, além do Brasil.

“A tecnologia traz inúmeras soluções para ampliar a rentabilidade e a competitividade, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional, com melhorias inclusive na manutenção. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca”, destaca Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus.

A nova geração de transmissão automatizada que chega aos modelos conta com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.

O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central, mantendo a reconhecida ergonomia da cabine Constellation. E para somar no quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo. Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

A nova transmissão chega também com um pacote de funcionalidades sob medida para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários