Banner MBB top Site
Mercado

Cummins anuncia Adriano Rishi como novo presidente no Brasil

Ele substitui a Luis Pasquotto, que se aposenta após 29 anos de dedicação à empresa. Rishi assume em 1º de maio

23/03/2021 14h56Atualizado há 2 semanas
Por: Redação da Revista Caminhões
1.663
Adriano Rishi
Adriano Rishi

A Cummins anunciou o engenheiro Adriano Rishi como novo presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Motores Brasil, cargos que ocupará efetivamente a partir de 1º de maio. Rishi substitui a Luis Pasquotto, atual vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Motores América Latina, que se aposenta após 29 anos de dedicação à empresa.

Nesta nova posição, Rishi será responsável por impulsionar o crescimento da companhia e buscar novos negócios, além de trazer uma agenda de fomento à diversidade e impactos positivos na comunidade. Além da presidência da Cummins Brasil e da liderança da Unidade de Motores no Brasil, Rishi segue como líder da Engenharia para a América Latina, cargo que ocupa desde 2016.

“Rishi tem reconhecida reputação em entender os detalhes dos negócios Cummins em todos os níveis, com habilidades técnicas e paixão para garantir que nosso ambiente de trabalho esteja alinhado com nossa Missão, Visão e Valores”, comenta Ignacio García, vice-presidente da Cummins Inc. e líder da América Latina.

Rishi se juntou à Cummins em 1995, ainda como estagiário, e desde então ocupou diversas posições de liderança na engenharia até alcançar a atual posição de diretor Executivo América Latina. Sob sua responsabilidade, a engenharia da Cummins se expandiu na região e passou a “exportar profissionais” para outros países. Rishi também esteve envolvido com os produtos e as tecnologias mais importantes que a empresa desenvolveu nos últimos 19 anos para a América Latina.

Como parte da reestruturação organizacional a partir da aposentadoria de Luis Pasquotto, a Cummins anuncia Mariana Pivetta como nova líder de Excelência Funcional de Vendas no Brasil, cargo que ocupará efetivamente em 1º de maio. Nesta posição, Pivetta será responsável por acelerar o crescimento e rentabilidade de todas as Unidades de Negócios do Brasil, incluindo Motores, Distribuição, Peças, Grupos Geradores, Filtros, Turbos e Emission Solutions. Mariana vai reportar diretamente para Rishi.

A executiva deixará o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), que ocupou nos últimos quatro anos, para se dedicar integralmente à área de vendas. A posição de Pivetta no comando da Distribuidora Cummins Brasil será substituída em breve.

Na Cummins desde 2009, Pivetta transitou por diversas posições dentro de Finanças. A executiva tem profundo conhecimento dos colaboradores, da cultura de diversidade e inclusão enraizada nos processos da empresa e dos negócios, além de demonstrar habilidade em formar times fortes, cultivar a confiança e a credibilidade de clientes e de diversos parceiros da indústria.

Em continuidade à implementação da estratégia de crescimento na região, a Unidade de Motores do México e América Hispânica, até então sob o comando de Luis Pasquotto, passará a ser liderada por José Samperio, diretor de Vendas On-Highway América do Norte e América Hispânica, também a partir de 1º de maio próximo.

A integração do negócio de motores da América Hispânica com a estrutura da América do Norte faz sentido devido a características de mercado e a forte sinergia entre os negócios, além da base comum de clientes.

Grande parte dos 20 anos de experiência profissional de Samperio foi contribuindo com a Cummins, ao evoluir em sua carreira com níveis crescentes de responsabilidade em muitas funções como engenharia e vendas e, mais recentemente, atuando como líder de Estratégia para o Segmento de Motores. O executivo ocupou posições de liderança em Pequim, China e São Paulo, Brasil, e traz excelente pensamento estratégico e soluções criativas para os negócios, tendo conhecimento sobre os colaboradores, clientes e parceiros da Cummins na América Latina.

“Os novos líderes são talentosos e demonstraram alta capacidade na gestão de pessoas, em gerar resultados e fazer da Cummins um excelente ambiente de trabalho, a medida em que impulsionaram os negócios da empresa na América Latina, com foco nos planos de crescimento contínuo, além de entregar valor aos nossos clientes e a todos os nossos stakeholders”, comenta Ignacio García.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários