Banner MBB top Site
Banner Librelatto top
Novo Volvo Master
Negócios

Loger Logística: acordo para melhorar o desempenho das atividades do cliente

O operador logístico passa a fornecer serviços de intralogística para empresa do setor de gordura vegetal, com retirada e suporte à linha de produção

18/03/2021 15h16
Por:
1.678

A Loger Logística estabeleceu um novo contrato com um cliente do setor de gordura vegetal. Com a novidade, o operador logístico passa a fornecer serviços de intralogística para a empresa, com retirada e suporte à linha de produção do cliente, aplicando gestão de processos totalmente online.

O acordo foi firmado com o propósito de melhorar o desempenho das atividades, com a aplicação de técnicas operacionais personalizadas e a inserção de tecnologias que reduzam custos e tempo de atendimento nas entregas. Esse novo contrato representa o segundo cliente do setor para a Loger, ampliando assim a competência do operador logístico no segmento de gordura vegetal. Para atender ao novo cliente, foram criados 30 novos postos de trabalho diretos.

A Loger celebrou também a expansão do escopo de trabalho junto a um cliente do setor de papel, papelão e embalagens, com quem já mantém relação há quatro anos. “Atuávamos somente com movimentação interna e expedição de produtos acabados. Agora faremos recebimentos, movimentação no ambiente fabril e abastecimento de linhas produtivas”, explica Geovani Silva, diretor de Operações da Loger Logística.

A armazenagem da carga acontece nas instalações próprias do cliente com gestão completa da Loger, em uma operação in house que engloba cerca de 15 mil toneladas mensais.

De acordo com o executivo, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos de movimentação, estruturas de armazenagem, recursos humanos e tecnologia aplicada à gestão dos processos, como WMS, plataforma de garantia de processos e telemetria.

 “Estamos com nossos objetivos de crescimento bem alinhados com as metas firmadas no Planejamento Estratégico de 2021. Esperamos aumentar nossa participação no mercado especializado de provedores logísticos”, comemora Silva.

Com mais de 15 anos de atuação, a Loger Logística foca em projetos específicos e personalizados de acordo com as necessidades de seus clientes, estabelecendo relações duradouras, buscando resultados e crescimento, sempre apostando em inovação.

Com forte atuação na logística in house, o operador passou por um reposicionamento de marca em 2020. Anteriormente, a Loger se chamava Quality Logística, empresa fundada em 2005 atendendo inicialmente clientes dos setores químico, alimentício, de varejo e de papel.

Apontada por três anos consecutivos como uma das empresas que mais crescem no Brasil pela Revista Exame, a Loger apostou, em consonância com a nova marca, na consolidação de sua governança corporativa e de seu código de conduta. Atualmente, o operador logístico conta com mais de 60 clientes e emprega mais de 800 colaboradores.

São 30 mil m² de área de armazenagem própria em três centros de distribuição, além de 400 mil m² gerenciados em áreas de clientes, com 120 mil SKUs ativos em 70 operações situadas em 11 estados brasileiros.

Dentre os clientes da Loger Logística estão empresas dos segmentos químico, metalúrgico, de papel, embalagens, cosméticos, alimentício, refrigeração e implementos agrícolas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários