Frotista

TransJordano, referência no transporte de combustíveis, investe na frota

Empresa de Paulínia, São Paulo, adquiriu recentemente 71 caminhões da Mercedes-Benz. Desse montante, 47 são do modelo Actros 2651

18/12/2020 11h10
Por:

A TransJordano, empresa especializada no transporte de combustíveis, adicionou recentemente mais 71 caminhões da Mercedes-Benz à sua frota. Desse montante, 47 são do modelo Actros 2651. A transportadora também está preparando a sucessão em seu quadro de diretores.

Para o presidente da TransJordano, João Bessa, o investimento na frota reforça a preocupação da empresa com a segurança viária. “Abastecer o mercado com segurança é uma de nossas principais diretrizes, a compra desses caminhões para adicionar à nossa frota reafirma esse aspecto da organização. Através de sistemas tecnológicos como este, conseguimos evitar acidentes, salvar vidas e manter nossos profissionais e sociedades seguros”.

Ele completa: “utilizar os diversos recursos disponíveis no mercado é essencial para se manter competitivo. Além disso, a segurança viária é um dos mais fortes pilares da TransJordano, contribuindo, inclusive, para conquistarmos a certificação ISO 39.001”.

Ainda segundo João, a empresa continua investindo na capacitação de seus motoristas. “Esse é só mais um auxílio dentro de muitos outros que damos aos profissionais para garantir o nosso propósito de abastecer o mercado com segurança e levar tranquilidade ao abastecimento da sociedade de forma sustentável”.

Em tempos desafiadores, de combate à pandemia do coronavírus, a transportadora também deu sua parcela de contribuição à sociedade. Em parceria com a Mercedes-Benz, Raízen e Ypê, transportou mais de 14 mil litros de álcool gel 70% até a CCR Auto BAn em Jundiaí, para auxiliar na prevenção ao Covid-19.

Outras contribuições sociais de sucesso ocorreram na parceria da transportadora com a  Natura, propiciando o abastecimento de álcool gel e sabonetes à Cruz Vermelha, bem como no transporte de 45 mil litros de álcool ao laboratório da Marinha no Rio de Janeiro.

Em julho, a empresa oficializou um novo momento em sua história intitulado TransJordano 4.0, o projeto de transformação digital busca aperfeiçoar a natureza da empresa, a forma como opera e o jeito com que as pessoas trabalham.

Segundo a head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, Joyce Bessa, com esse novo momento, a transportadora pode instalar diferentes processos organizacionais permitem deixar a empresa ficar cada vez mais próximos dos clientes, colaboradores e ainda a tornar mais adaptável e mais ágil nas respostas e decisões.

Embora a compra dos caminhões Actros 2651 não faça especificamente parte do planejamento TransJordano 4.0, a aquisição de novas tecnologias reafirmam o compromisso da empresa com o seu novo momento de transformação digital e faz com que esses novos equipamentos aperfeiçoem as operações, tragam segurança para os processos e crie principalmente eficiência. “Queremos continuar a ser tendência, e não consequência”, finaliza Joyce.

A TransJordano informa ainda que atualmente está em processo de sucessão de sua gestão a Jordano Bessa, diretor comercial da TransJordano e Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças & pessoas, filhos do fundador e atual presidente João Bessa, que irá assumir um novo cargo na empresa na área de criação de novos negócios.

A trajetória da TransJordano começou em 1998, quando foi fundada por João Bessa. Com mais de um milhão de metros cúbicos/ano transportados, 35 mil carregamentos/ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas nesse segmento, com suas operações espalhadas por todo Brasil. Sua matriz está localizada no pólo petroquímico de Paulínia, São Paulo.

Desde a fundação prima-se pela excelência dos serviços, a TransJordano possui as certificações Sassmaq (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) e ABNT NBR ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e implantando a ABNT NBR ISO 39001 (Sistema de Segurança Viária).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários