Natal Mercedes
Geral

Face ID promete mais segurança para a frota com a identificação facial

Sistema, segundo a empresa, executa um monitoramento mais minucioso e ainda auxilia na segurança da frota

23/11/2020 16h32
Por: Editora Viver
1.181

Não é de hoje que as tecnologias utilizadas nas estradas vão além do monitoramento mais eficiente das viagens. Todo o setor logístico ganhou outra dimensão com o advento de tendências inovadoras. Caso da inteligência artificial e sua aplicação para reconhecimento facial, uma maneira de identificar rostos humanos em imagens por meio de técnicas digitais.

Assim é possível cruzar dados e detectar padrões que garantam que o rosto detectado é de determinada pessoa. É também graças a ela que a Via Technologies vislumbrou o sistema de detecção de faces como um aliado na gestão de frotas, e o adaptou na tecnologia VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, na função DMS (Driver Monitoring System).    

Uma das soluções mais versáteis em termos de novidade tecnológica, o Face ID, como foi batizado, executa, segundo a fabricante, um monitoramento mais minucioso que os demais sistemas e ainda auxilia na segurança da frota. Na estrada, a utilização da ferramenta ainda permite o registro da viagem do motorista substituindo as leituras do sistema QR code, entre outras vantagens. 

O reconhecimento facial é mais uma tecnologia disponível no VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, plataforma de nuvem desenvolvida pela Via Technologies, capacitada a fornecer aos gestores de frota a oportunidade de aprender mais sobre o estado de seus veículos e motoristas, ajudando a identificar problemas e corrigi-los pontualmente. O DMS, por sua vez, auxilia na prevenção de acidentes apontando práticas prejudiciais que possam causá-los.

Eventos como fadiga do motorista, tabagismo e uso do telefone ao volante podem ser detectados a cada viagem. A tecnologia está apta a fornecer detalhes mais aprofundados dos acontecimentos ocorridos na estrada a partir da função que permite acessar viagens individuais realizadas, além de verificar os dias e locais de eventos por meio do histórico de viagens. Os filtros do sistema também oferecem informações por veículo ou motorista. Assim, é possível registrar dados de aceleração, curvas fechadas e outros incidentes de direção.

Com a integração em nuvem e os recursos DMS habilitados no VIA Mobile360 D700, os gestores obtêm uma visão mais completa de sua frota e dos condutores, enquanto os motoristas na estrada se beneficiam de uma ferramenta poderosa para identificar e impedir a direção perigosa ou insegura. A tecnologia pode ser baixada no smartphone.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários