Segurança

Fedex Express recebe caminhões com baús com blindagem elétrica no Brasil

Trata-se de uma tecnologia patenteada pela T4S voltada especialmente para o transporte de cargas de alto valor

06/11/2020 16h00Atualizado há 3 anos
Por:

A Fedex Express, subsidiária da Fedex que atua no transporte expresso, acaba de receber na operação brasileira os seus primeiros caminhões com baús com blindagem elétrica.

Trata-se de uma tecnologia patenteada pela T4S voltada especialmente para o transporte de cargas de alto valor, composta por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria do caminhão, com a missão de proteger a carga com um choque elétrico não letal de 20 mil volts.

Os veículos contam ainda com tecnologia de bloqueio antijammer e antivandalismo. O investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais, além de treinamento de profissionais, entre outras soluções de proteção.

Os sensores aplicados nos compartimentos de carga dos caminhões dificultam seu rompimento e disparam um choque elétrico suficiente para interromper a ação criminosa sem causar danos físicos às pessoas. A definição de rotas para entregas é planejada com base em análise de dados de software que mostram caminhos seguros e outros a serem evitados durante o transporte.

A Fedex Express informa que faz investimentos constantes para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta. Como resultado, registrou uma melhoria significativa nos índices de proteção de cargas em geral no ano fiscal de 2020 em relação ao período anterior, o que representa menos incidentes e mais segurança e confiabilidade para a operação.

A empresa destaca que outra característica importante do projeto é o fator humano. Os motoristas que irão conduzir os veículos e transportar as cargas passaram por treinamentos para capacitá-los a agir corretamente em caso de tentativa de roubo da carga ou do veículo.

“A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas”, afirma Fábio Gonçalves, diretor de segurança da Fedex Express.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários